Nova patente do DualShock 5 pode tornar jogos mais acessíveis

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente do DualShock 5 pode tornar jogos mais acessíveis

O futuro controle do PlayStation 5 pode ter uma série de novas funcionalidades, visto a grande quantidade de patentes registradas nos últimos tempos. Carregamento wirelles, sensores de batimentos cardíacos e de suor são apenas alguns do que podem aparecer.

Uma nova patente, registrada pela Sony Interactive Entertainment revela um controle removível com componentes removíveis que pode facilitar o acesso a jogos para pessoas com a visão reduzida ou até mesmo cegas.

a

O dispositivo descrito na patente refere-se a um retângulo com bordas arredondadas que pode ser substituído e colocado no lugar do touchpad padrão. Este gadget inclui uma série de mecanismos hápticos, como ruídos localizados e pinos que pressionam uma camada flexível, para fornecer aos jogadores um feedback tátil do jogo.

Utilizando a tela do Huldra Shop de God of War como exemplo, o dispositivo poderia criar uma informação traduzida em braile para o jogador, incluindo até uma pequena entrada no controle para avançar no texto.

a

Com essa funcionalidade seria possível criar símbolos, setas cima e baixo (como forma de representar se o item escolhido te deixaria mais forte ou mais fraco no status) e diversas outras opções. O gadget  também poderia ser colocado em outras posições no controle, tirando a limitação de utilizar apenas os polegares para a leitura do braile.

Vale lembrar, no entanto, que a patente não indica que o Dualshock 5 terá, de fato, este recurso, indicando que esta seja apenas uma das ideias da Sony para o novo controle.

Hoje (18), a Sony irá revelar novos detalhes sobre o PlayStation 5 e possivelmente sobre o Dualshock 5; quem sabe uma das patentes registradas não aparecem nas especificações? Fiquem ligados no Voxel para mais informações!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.