Se uma informação que surgiu na rede recentemente acabar se confirmando em algum momento, a Sony terá que deixar seus engenheiros trabalharem um tempo extra no PlayStation 5, pois aparentemente ele está com problemas de superaquecimento.
Segundo várias fontes, entre elas o jornalista Daniel Rubino do site Windows Central, alguns desenvolvedores de games já estão preocupados com essa questão. Ao que tudo indica isso está ocorrendo pelo fato de o PlayStation 5 não conseguir manter sua velocidade de processamento, o que acaba forçando um pouco mais o sistema como um todo.
FUD or legit concerns about Sony's PlayStation 5 having issues?
— Daniel Rubino (@Daniel_Rubino) April 2, 2020
Anyone following this stuff, talking to game devs and people in-the-know have been hearing similar rumblings for months now. This just summarize it well.
Sony may have overshot (and underestimated) Microsoft. pic.twitter.com/geUAsE4oBB
Também é válido mencionar que a falta de poder frente ao Xbox Series X está fazendo a Sony tentar incrementar um pouco mais o conjunto do novo PlayStation, mas isso também está causando alguns problemas de otimização.
Por conta disso, os relatos concluem que provavelmente a Sony está pensando em um novo design completo para o console no intuito de corrigir algumas dessas falhas e deixá-lo mais próximo do Xbox Series X.
Vale lembrar que até o momento a Sony não se manifestou oficialmente sobre o assunto, então tais detalhes devem ser tratados como rumores.
Fontes
Categorias