Ontem (19), em uma publicação no Twitter, Daniel Ahmad, analista sênior da indústria de jogos da Niko Partners, sugeriu que o cancelamento da E3 2020 obrigou a Microsoft e a Sony a reagendarem suas apresentações de seus consoles da próxima geração. Confira o tweet abaixo:
With E3 cancelled, a lot of the planned reveals / announcements have been moved out of that single week.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) April 19, 2020
Some are now much earlier, others much later. Some still during E3 week ofc.
The first proper next gen console/games showcase is much earlier too.
Segundo Ahmad, a primeira apresentação apropriada dos consoles e jogos da próxima geração será bem antes do período original da E3 2020, que estava programada para ocorrer entre 9 a 11 de junho.
De acordo com o analista, enquanto certas novidades foram adiantadas, outras que também estavam vinculadas a E3 irão sofrer grandes atrasos, e em vez de serem reveladas em junho, vão ser apresentadas bem depois, provavelmente em eventos digitais separados ou apresentações de marketing das publishers de jogos.
Ahmad também esclareceu que a pandemia de covid-19, que causou o cancelamento da E3, pode sempre “mudar os planos no último minuto”. Ou seja, não é possível garantir nada no momento, mas pelo jeito, talvez descobriremos mais sobre o PlayStation 5 e o Xbox Series X nas próximas semanas.
Um relatório da Video Games Chronicle sugere que a Sony planejava lançar o PS5 durante um evento físico em maio. É claro que isso não é mais uma alternativa viável, mas ainda existe a possibilidade da empresa optar por uma alternativa digital.
O que vocês acham? Será que finalmente descobriremos mais sobre o novo console da Sony no próximo mês? Contem para nós nos comentários!
Fontes
Categorias