Ontem (01), Jair Renan Bolsonaro, o quarto filho do atual presidente da república Jair Bolsonaro, foi banido da Twitch após fazer comentários irônicos sobre a real gravidade da pandemia de coronavírus.
A ação ocorreu enquanto o streamer jogava PlayerUnknown’s Battlegrounds e soltou várias piadas sobre a covid-19, dizendo que não passava de uma gripezinha e que a própria pandemia era apenas uma "história da mídia". O banimento foi registrado pelo StreamerBans, bot do Twitch que apresenta todos os perfis banidos, e após o ocorrido, o vídeo das frases de Renan passou a circular pelas redes sociais.
Renan se manifestou sobre o banimento através de thread no Twitter, afirmando que “muitos perfis utilizaram a brincadeira fora de contexto e diante toda essa briga política. Fui prejudicado. A ânsia de atacar alguém que afete o presidente da república é maior do que apurar uma simples piada e respeitar a liberdade de expressão”. Confira a publicação completa abaixo:
Fui banido da Twitch para sempre. Interessante é que a rede social mantém perfis que disseminam claramente a misandria (ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos), mas não suportam uma brincadeira, por mais pesada que fosse. + pic.twitter.com/V6Bf9FHFJw
— Renan Bolsonaro (@renan_bolsonaro) May 1, 2020
Fontes
Categorias