Horóscopo com IA? ChatGPT pode dizer algo sobre você que ainda não saiba

1 min de leitura
Imagem de: Horóscopo com IA? ChatGPT pode dizer algo sobre você que ainda não saiba
Imagem: GettyImages

O que será que o ChatGPT pode dizer sobre você com base nas suas interações com ele? Foi esse o questionamento que viralizou nas redes sociais X e Reddit recentemente. Usuários questionam ao modelo o que a IA "pensa" sobre eles, considerando as conversas anteriores.

"Pergunte ao ChatGPT: 'de todas as nossas interações, me diga uma coisa que você possa dizer sobre mim que eu talvez não saiba", disse um usuário em uma publicação compartilhada pelo CEO da OpenAI, Sam Altman.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme relatam usuários no Reddit, as respostas podem ser bem variadas. O chatbot da OpenAI ressalta características superficiais do usuário, como seus potenciais interesses, preferências pessoais, temperamento e modo de pensar. O modelo até arrisca a falar sobre a personalidade do utilizador.

Naturalmente, o modelo não é tão preciso e, de certa forma, o experimento é similar à pergunta "Diga o que percebe sobre esse perfil no Instagram" acompanhado de link ou print, em que o chatbot pontua características sobre um perfil na rede da Meta com base nas fotos e vídeos publicados.

Infelizmente, nem todos os usuários podem ter esse papo profundo com o ChatGPT: somente o ChatGPT Plus guarda o contexto de conversas anteriores para dar continuidade às interações, então somente pagantes podem sanar essa dúvida com a IA.

Se você é assinante do serviço da OpenAI, vale matar essa curiosidade. Atualmente, o plano individual custa US$ 20 (R$ 113, em conversão direta) por mês.



smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.