A fabricante Motorola atualizou a lista de dispositivos móveis da empresa elegíveis para o Android 15. Diversos aparelhos já lançados pela companhia receberão em algum momento nos próximos meses a notificação avisando sobre a atualização do sistema operacional.
Ao todo, são mais de 20 dispositivos confirmados, nem todos disponíveis no mercado brasileiro. Por enquanto, a companhia não forneceu uma janela específica de atualização e nem a lista de prioridades. Quem descobriu a novidade na página oficial da marca foi o site YtechB.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Curiosamente, a lista já antecipa um dos aparelhos que a marca vai lançar no ano que vem: um novo ThinkPhone da Lenovo, que já teve informações vazadas e não sai oficialmente no Brasil.
Moto Edge 50, um dos modelos com atualização confirmada.Fonte: Motorola
Além disso, como a lista envolve lançamentos dos EUA, podem haver diferenças entre os modelos que chegaram por aqui — a lista nacional ainda não foi divulgada pela fabricante.
Os smartphones da Motorola confirmados para o Android 15
- Motorola Razr 40
- Motorola Razr 40 Ultra
- Motorola Razr 50
- Motorola Razr 50 Ultra
- Motorola Edge+ (2023)
- Motorola Edge (2024)
- Motorola Edge 40 Pro
- Motorola Edge 50
- Motorola Edge 50 Fusion
- Motorola Edge 50 Neo
- Motorola Edge 50 Pro
- Motorola Edge 50 Ultra
- Moto G34 5G
- Moto G35
- Moto G45
- Moto G55
- Moto G75
- Moto G85
- Moto G Stylus 5G (2024)
- Moto G 5G (2024)
- Moto G Power 5G (2024)
- Lenovo ThinkPhone
- ThinkPhone (2025)
Só alguns modelos modernos da Motorola, como aparelhos da linha Edge 50, têm cinco anos de atualização de sistema operacional e de segurança. Em outros casos, a marca não chegou a estabelecer limites, mas não costuma oferecer mais do que duas versões do Android além da que acompanha o modelo de fábrica.
A logo do Android 15.Fonte: Android Developers
O Android 15 foi lançado em setembro deste ano na versão para desenvolvedores. A partir deste mês, ele deve começar a ser liberado para os smartphones da família Google Pixel, posteriormente chegando aos aparelhos de fabricantes parceiras de acordo com o calendário de cada marca.
O sistema operacional terá recursos como a localização do celular até offline, silenciar notificações muito antigas e maior proteção contra vazamento de dados em transmissões, entre várias outras novidades.
Categorias