Copilot ganha nova função com foco em times e mais recursos; confira

1 min de leitura
Imagem de: Copilot ganha nova função com foco em times e mais recursos; confira
Imagem: GettyImages

Durante o Microsoft Build 2024, realizado nesta terça-feira (21), a empresa de Bill Gates anunciou algumas novidades referentes ao Copilot. Dentre as principais, podemos destacar a possibilidade de a inteligência artificial oferecer mais recursos para empresas.

No evento, foi anunciado que a tecnologia vai receber suporte ao Team Copilot, que chegará como teste no fim do ano e transforma o Copilot em um assistente pessoal. Dessa forma, ele será capaz de ajudar times e até mesmo departamentos, melhorando a colaboração entre eles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Neste sentido, as principais novas habilidades do Copilot são:

  • Facilitador de reuniões: o Copilot vai permitir uma discussão mais produtiva nas reuniões do Teams ao gerenciar a agenda e tomar notas que qualquer pessoa na reunião pode coautorizar;
  • Moderador de grupo: o Copilot ajudará todos a se manterem atualizados em chats longos do Teams, resumindo as informações mais importantes e respondendo às perguntas do grupo;
  • Gerente de projetos: a inteligência artificial vai garantir que cada projeto no Planner funcione sem problemas, criando e atribuindo tarefas, acompanhando prazos e notificando os membros da equipe quando sua contribuição é necessária.

Automações e melhorias

Somado a isso, o Copilot também oferecerá a opção de criar copilots personalizados. Com eles, será possível automatizar algumas tarefas para auxiliar em fluxos de trabalho.

Para o caso de tarefas mais complicadas, será possível criar copilots personalizados para trabalhar como agentes em três funções distintas:

  • Raciocinar sobre as entradas dos usuários e ações do sistema;
  • Usar memória para trazer contexto;
  • Aprender e agir com base no feedback do usuário.

Por fim, o Copilot também vai contar com extensões para personalizar as ações da inteligência artificial e também os conectores Copilot. Por meio deles, os desenvolvedores vão ter a oportunidade de criar extensões para a ferramenta da Microsoft.

Vale lembrar que todas as novidades acima terão um período de teste, mas ainda não tiveram suas datas de lançamento oficiais anunciadas pela empresa.

Continue de olho aqui no TecMundo para não perder nenhuma novidade que for anunciada durante o Microsoft Build.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.