Epic Games Store vai estrear no iOS, mas Apple exige revisões na loja

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games Store vai estrear no iOS, mas Apple exige revisões na loja
Imagem: GettyImages

A Apple aprovou a inauguração da Epic Games Store no iOS na última sexta-feira (5), mas somente de forma temporária. Agora, a fabricante de iPhones exige que a dona da loja de apps revise o visual de detalhes da interface.

Na sexta (5), a Epic Games usou seu perfil oficial do X (ex-Twitter) para se manifestar contra a Apple. Segundo a empresa, a loja Epic Games Store foi rejeitada pela Maçã por ter botões e etiquetas muito parecidas com as da App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa alega que usou as mesmas convenções utilizadas em lojas de apps de múltiplas plataformas, inclusive padrões visuais de apps do iOS. "Nós só estamos tentando preparar uma loja que usuários de mobile podem entender com facilidade", disse a Epic Games em um tuíte.

Mais tarde naquele mesmo dia, a Apple aprovou a loja da Epic Games, mas de forma temporária, disse o CEO da empresa, Tim Sweeney, também no X. "A Apple agora está dizendo aos repórteres de que essa aprovação é temporária e demanda que alteremos os botões na próxima versão", disse no post.

Interface fora dos padrões

Na perspectiva do executivo, a mudança pode tirar a Epic Games Store dos padrões do mercado e torná-la mais difícil de usar. Por isso, ele promete brigar contra a decisão da Apple.

Até agora, a Apple não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas confirmou à Epic Games que os botões e as etiquetas são as únicas irregularidades a serem corrigidas, disse um porta-voz da desenvolvedora.

Por enquanto, não se sabe se a Epic Games vai acatar com o pedido da Apple, tampouco o que aconteceria caso desrespeite a solicitação da dona do iOS. Fato é, porém, que esse é mais um capítulo da briga de anos entre as duas companhias.



smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.