Autor de Game of Thrones pode nunca acabar o livro Os Ventos do Inverno
Responsável por escrever As Crônicas de Gelo e Fogo, série de livros que inspirou o Game of Thrones da HBO, George R.R. Martin admitiu que o futuro de sua obra é incerto. 13 anos depois de começar a escrever o volume Os Ventos do Inverno, ele admitiu ao The Hollywood Reporter que não sabe se algum dia vai conseguir terminá-lo.
Martin afirma reconhecer que “infelizmente está atrasado” e que o processo de adiamento do livro foi acontecendo de maneira natural, dia após dia. Graças à situação, a HBO foi forçada a criar uma solução original para o encerramento de sua série, que trouxe algumas soluções que não agradaram a todos os fãs.
George R.R. Martin pode não terminar obra que inspirou Game of Thrones
“Infelizmente, eu estou 13 anos atrasado”, declarou o autor. “Toda vez que digo isso, penso como ‘como pude ficar 13 anos atrasado?’ Eu não sei, isso acontece um dia por vez”. Ao mesmo tempo que reconhece a grande demora para a publicação de Os Ventos do Inverno, o escritor afirma que o volume continua sendo uma de suas prioridades.
Aos 76 anos de idade, Martin também brinca com sua mortalidade, afirmando que muitas pessoas “já estão escrevendo seu obituário” e dizendo que ele nunca vai terminar o livro. “Talvez eles estejam certos. Eu não sei. Estou vivo agora! Pareço bastante vital!”, explicou, complementando que não tem planos de se aposentar.
No momento atual, o criador de Game of Thrones está se focando no financiamento e produção de alguns curtas-metragens. Todos são inspirados nas obras de Howard Waldrop, um autor de ficção com o qual ele desenvolveu uma grande amizade ao procurar pelas histórias em quadrinho que marcaram a primeira aparição da Liga da Justiça da América.
“Eu amo esse cara. E ainda sinto saudades dele. Ele era certamente meu amigo mais velho no mundo de ficção científica e fantasia”. Embora nunca tenha conquistado um grande sucesso comercial, Waldrop é reconhecido pela grande influência e é bastante respeitado por seus pares, tendo falecido no dia 14 de janeiro deste ano.
Um dos curtas financiados por Martin, The Ugly Chickens, já está pronto e tem como base um dos contos mais famosos do autor falecido. Dirigida por Mark Raso e roteirizada por Michael Cassutt, a história com 29 minutos de duração é uma das que está concorrendo a uma indicação para o Oscar 2025.
Autor está disposto a quebrar regras de Hollywood
Para conseguir trazer as obras de Waldrop para um público mais amplo, George R.R. Martin decidiu que estava disposto a “quebrar a regra número um” de Hollywood. Isso significa que ele decidiu investir seu próprio dinheiro no projeto, que já tem três curtas finalizados, sendo que dois adicionais estão em fase de pós-produção.
Enquanto o autor se mantém ocupado, fãs devem continuar esperando ansiosamente pela publicação de Os Ventos do Inverno, que está em produção há mais de 13 anos. Ele também promete a publicação futura de Um Sonho de Primavera, volume que deve encerrar de vez sua saga complexa — que pode finalmente apagar as más impressões que o final de Game of Thrones acabou deixando.
Fontes
Categorias