Demon Slayer: filme Castelo Infinito ganha trailer e previsão de lançamento
Meses após confirmar que Demon Slayer vai ganhar uma adaptação animada do arco final de seu mangá na forma de uma trilogia de filmes, a Crunchroll divulgou o trailer do primeiro deles. No último domingo (8), durante a CCXP, a empresa compartilhou o primeiro material de divulgação de Castelo Infinito, que chega aos cinemas brasileiros em algum momento de 2025.
Com pouco mais de dois minutos de duração, o vídeo serve quase como uma retrospectiva dos eventos da série. Isso inclui desde os sacrifícios que os protagonistas tiveram que fazer até alguns dos momentos alegres e de amizade que eles encontraram. No entanto, o foco é mesmo na ação e no vilão Muzan Kibutsuji, primeiro humano a se transformar em demônio.
Demon Slayer: Castelo Infinito vai iniciar o final da história
O trailer também revela a premissa que vai dar base para Demon Slayer: Castelo Infinito. Embora os caçadores de demônio que protagonizam a série acreditem terem conseguido finalmente encurralar Kibutsuji, na prática eles acabam caindo em uma grande armadilha que estava sendo preparada pelo vilão.
Isso faz com que eles sejam enviados ao Castelo Infinito, um domínio extradimensional que é mantido por Nakime, uma das aliadas do grande adversário da série. O local é marcado por corredores, salas e escadarias aparentemente sem fim, mexendo bastante com a sensação de gravidade daqueles que se encontram dentro dele.
Além disso, Nakime é capaz de mudar a disposição de salas, criando armadilhas para seus inimigos e se assegurando que eles não terão como escapar para o mundo exterior. Com isso, o local acaba sendo perfeito para separar os protagonistas e garantir que eles vão perder aos poucos seus poderes — e suas vidas.
Dado que Demon Slayer: Castelo Infinito vai ser somente a primeira parte de uma trilogia de filmes, ele deve ter características mais introdutórias aos desafios finais que seus personagens vão encerar. No entanto, a expectativa é que ele vai ter pelo menos uma grande batalha, que vai deixar evidente que nem mesmo os heróis mais queridos entre os fãs estarão seguros.
Na prática, o longa-metragem vai marcar o início da segunda trilogia de filmes da série, que no passado também trouxe o arco Mugen Train para os cinemas. No entanto, a nova adaptação vai se diferenciar por trazer materiais animados inéditos e não somente uma compilação de eventos já apresentados de forma serializada anteriormente.
Arco final promete grandes emoções
Ao mesmo tempo que a decisão de adaptar o arco final de Demon Slayer é positiva para quem deseja ver a série chegando aos cinemas, ela vai acabar testando um pouco a paciência dos fãs. Enquanto ainda não há uma previsão de quando os sucessores de Castelo Infinito vão chegar, na melhor das hipóteses a trilogia só deve se completar no final de 2025.
Dado que o mangá criado por Koyoharu Gotouge terminou em 2020, isso significa que aqueles que só acompanham sua adaptação vão ter que passar mais algum tempo evitando spoilers. Ao mesmo tempo, a espera pode acabar sendo compensada e se mostrando certeira para a Sony Pictures, que já quebrou recordes de bilheteria com o lançamento do arco Mugen Train nos cinemas.
CCXP reúne dubladores de Demon Slayer
Além das novidades sobre o filme Castelo Infinito, a CCXP também contou com a presença de dubladores de Demon Slayer. Além de Daniel Figueira, a voz de Tanjiro no Brasil, o evento contou com a participação das vozes japonesas de Giyu Tomioka (Takahiro Sakurai) e Muichiro Tokito (Kengo Kawanishi).
Você pode conferir a cobertura completa do painel lá no Threads do Minha Série, que inclui os relatos de cada um dos dubladores. Enquanto Takahiro Sakurai e Kengo Kawanishi comentaram sobre o crescimento dos personagens no decorrer do anime, o evento contou até mesmo com uma redublagem ao vivo.
E aí, o que você achou das novidades de Demon Slayer na CCXP? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fontes
Categorias