The Resident foi cancelada? A série vai ganhar sétima temporada após sucesso na Netflix?

Imagem de: The Resident foi cancelada? A série vai ganhar sétima temporada após sucesso na Netflix?
Imagem: Divulgação/Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançada na semana passada no catálogo brasileiro da Netflix, The Resident é uma série médica que encontrou um novo público graças ao streaming. Parte disso se deve à sua trama, que se distancia dos dramas hospitalares comuns ao se focar no Dr. Conrad Hawkins (Matt Czuchry), uma figura que é ao mesmo tempo talentosa e bastante arrogante.

As seis temporadas já disponíveis acompanham o personagem conforme ele quebra regras para conseguir curar pacientes, o que nem sempre é visto de forma positiva por seus colegas. Entre aqueles que não aprovam suas ações está o novato Dr. Devon Pravesh (Manish Dayal), que, ao mesmo tempo que é fascinado por seu colega, também se assusta muito com ele.

Esses dois personagens estão no centro das dinâmicas de The Resident, que mostra como o trabalho em um hospital nem sempre é perfeito ou tão ético quanto o que é retratado em outras séries. Esse diferencial ajuda a explicar o sucesso que ela está fazendo na Netflix, que já desperta rumores sobre uma possível sétima temporada.

The Resident vai ter uma sétima temporada na Netflix?

Apesar de ter feito bastante sucesso quando chegou à Fox em 2018, The Resident não conseguiu manter o mesmo fôlego após sua terceira temporada. A partir da quarta leva de episódios, a audiência da série entrou em declínio rápido, resultando em seu cancelamento definitivo após a sexta temporada.

A sexta temporada de The Resident atualmente é considerada como sua últimaA sexta temporada de The Resident atualmente é considerada como sua últimaFonte:  Divulgação/Disney 

Transmitida em 2023, ela foi considerada como o fim definitivo da franquia, mesmo ela já dando sinais na época de que poderia ser um sucesso no streaming. Segundo a própria Netflix, no momento não há qualquer chance de que uma sétima leva de episódios seja produzida, mesmo com a troca de showrunner ou da equipe responsável.

No entanto, ainda há uma pequena chance de que isso possa mudar, embora as condições necessárias sejam difíceis de acontecer. Não somente The Resident precisa manter sua popularidade em nível global, como também será necessário que sua equipe de atores consiga conciliar agendas para viabilizar episódios futuros.

Caso uma nova temporada seja produzida, ela vai precisar no mínimo que Matt Czuchry esteja disposto a reviver seu papel como Conrad Hawkins. No momento, sua única participação após o fim da série foi como Dexter Harding Jr. em American Horror Story: Delicate, o que parece promissor para um revival do drama médico.

No passado, a Netflix já foi a responsável por dar uma nova vida a série como Suits, apostando inclusive no spin-off Suits: L.A., e a produções como Black Mirror. No entanto, essas continuam sendo exceções à maneira como a empresa funciona, especialmente em um momento no qual ela tem se mostrado bastante conservadora sobre renovações e apostas futuras.

Onde assistir à série no Brasil?

Um retorno da série é bastante improvável no momento atualUm retorno da série é bastante improvável no momento atualFonte:  Divulgação/Disney 

Embora sejam poucas as chances de que The Resident retorne para uma nova temporada, as seis disponíveis já podem ser maratonadas na íntegra no Brasil. Para isso, basta que você tenha uma assinatura da Netflix, que a adicionou ao catálogo disponível em setembro deste ano.

Também é possível conferir todos os episódios pelo Disney+, consequência do fato de a Disney ter concluído a aquisição da 21st Century Fox em 2019. Em ambos os serviços, o drama médico está disponível tanto com legendas quanto com uma dublagem completa para o português brasileiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.