Star Wars desbanca Marvel e tem maior estreia de 2024 no Disney+
Lançada oficialmente na última quarta-feira (5), Star Wars: The Acolyte já tem o novo recorde da estreia mais assistida da Disney+ em 2024. Segundo um comunicado compartilhado pelo streaming, os dois primeiros episódios da nova saga registraram 4,8 milhões de visualizações no dia em que foram lançados.
Com isso, a produção situada no período da Alta República acabou desbancando os resultados de X-Men ’97, que até então era a produção mais popular do serviço este ano. Em sua estreia, os dois primeiros episódios da animação foram assistidos por aproximadamente 4 milhões de assinantes ao redor do mundo.
Star Wars: The Acolyte traz boas notícias para a Disney
Os bons resultados dos dois primeiros episódios de Star Wars: The Acolyte são boas notícias para a Disney, que investiu pesado na história. Segundo a CBR, essa é uma das séries mais caras já feitas para a plataforma de streaming, com custos estimados de US$ 22,5 milhões (R$ 118 milhões) por episódio.
Até o momento, a empresa não revelou qual foi o resultado obtido por Ahsoka, produção no mesmo universo que antecedeu o lançamento de The Acolyte. No entanto, ela deixou claro que demorou cinco dias para ela chegar a 14 milhões de visualizações, o que resulta em uma média de 2,8 milhões por dia.
Além de ter sido acolhida pelo público, a estreia da produção na Alta República também foi bem-recebida pela crítica. No site Rotten Tomatoes, ela tem uma aprovação de 92% dos 106 reviews de sites especializados, embora a nota da audiência fique em somente 27% — as principais reclamações se focam na qualidade e no ritmo lento do roteiro.
Nova série terá um total de 8 episódios
Star Wars: The Acolyte traz boas perspectivas para a DisneyFonte: Divulgação/Disney
Apesar de a estreia de Star Wars: The Acolyte ter trazido números positivos para a Disney, o sucesso total dela só deve ficar claro após o fim de sua transmissão. O streaming adotou a estratégia de lançar um novo episódio por semana, sempre às 22 horas (no horário de Brasília) de cada quarta-feira.
Como a narrativa vai ter um total de oito capítulos, isso significa que ela só vai ser encerrada no dia 16 de julho. Segundo o showrunner Leslye Headland, a trama vai se focar totalmente em personagens inéditos e, mesmo que o Mestre Yoda estivesse ativo no mesmo período, ele não deve ter sequer uma participação especial.
Assista Acolyte no Disney Plus
Categorias