Star Wars: The Acolyte estreia hoje no Disney+; veja informações sobre a série
Star Wars: The Acolyte estreia hoje (4), às 22h, no Disney+. A série volta ao passado da franquia, muito antes de Luke Skywalker e Darth Vader travarem suas batalhas, e tem como palco o período da Alta República, quando a Galáxia ainda estava em expansão e desfrutava de um período de paz sem precedentes.
Durante esse momento da saga, a Ordem Jedi floresceu e ganhou novos membros de diferentes raças, idades e origens. No entanto, a chegada de uma guerreira e uma onda de crimes ameaçam essa aparente tranquilidade e podem revelar que, sob a fachada de paz, podem se esconder grupos bastante ameaçadores.
Além de mostrar os embates entre forças do bem e do mal que marcaram a série, Star Wars: The Acolyte também vai explorar o aspecto político da saga. Ela também promete novas interpretações sobre os conceitos da Força, mudando para sempre o que os fãs conhecem desse vasto universo.
Star Wars: The Acolyte traz uma grande investigação
Embora a Alta República já tenha aparecido em meios como livros, quadrinhos e jogos, a nova série é a primeira a explorar essa ambientação em live action. Ela tem como tema central uma investigação que tenta descobrir os culpados pela morte misteriosa de um grupo de Jedi.
Mae Aniseya vai ser uma figura central em Star Wars: The AcolyteFonte: Divulgação/Disney
Tudo aponta que a resposta desse mistério está em Mae Aniseya (Amandla Stenberg), uma jovem com um passado misterioso e que já foi treinada por um Mestre Jedi. A investigação é conduzida pelo Mestre Jedi Sol (Lee Jung-jae), uma figura influente que tem como principal ensinamento que tudo aquilo que os olhos veem pode ser bastante enganoso.
O elenco da produção também traz nomes como Indara (Carrie-Anne Moss), uma guerreira com habilidades notáveis, Vernestra “Vern” Rwoh (Rebecca Henderson), uma jovem mestra Jedi em busca de evolução espiritual e Mãe Aniseya (Jodie Turner-Smith), a líder de um clã de bruxas que tenta manter sua independência e poder.
A série vai contar a ascensão dos Sith
Apesar de se passar durante a era da Alta República, Star Wars: The Acolyte se localiza em um ponto no qual a força dos Jedi já estava em declínio. Os mestres do lado sombrio da Força vão ter um papel especial na produção e devem desempenhar grande influência na investigação conduzida por Sol.
Star Wars: The Acolyte vai mostrar a ascensão dos SithFonte: Divulgação/Disney
A Disney tem sido bastante cuidadosa com os materiais promocionais que divulga, com a intenção de manter os mistérios da nova trama. No entanto, ela já deixou claro que vamos ver a volta dos inimigos que os Jedi pensam ter sido exterminados e como eles conseguiram se infiltrar no coração da República.
Segundo o criador de Star Wars: The Acolyte, Leslye Headlan, a produção é bastante inspirada pelo filme Star Wars: A Ameaça Fantasma e pela maneira como ele mostrava seus vilões. Ao mesmo tempo em que o longa trazia Darth Maul como um adversário mais físico, a verdadeira ameaça aparecia de forma disfarçada como um agente do bem, mas que só atuava em benefício próprio.
Onde assistir Star Wars: The Acolyte?
Star Wars: The Acolyte vai ser transmitida exclusivamente pelo streaming Disney+, trazendo episódios semanais que serão atualizados sempre às terças-feiras. A estreia é uma sessão dupla que poderá ser assistida a partir das 22 horas (no Horário de Brasília), horário que será adotado por todos os capítulos seguintes.
Segundo a plataforma de streaming, a história será contada em um total de 8 episódios, que devem trazer muitos mistérios e um novo olhar sobre os Jedi e os Sith. A produção só deve ser finalizada no dia 16 de julho deste ano, dando os fãs tempo suficiente para discutir seus acontecimentos, teorias e as implicações que seus acontecimentos podem trazer para produções futuras da saga.
E você, está animado para Star Wars: The Acolyte? Compartilhe suas expectativas da série em nossas redes sociais!
Fontes
Categorias