Bridgerton: 5 diferenças entre o livro e a 3ª temporada da série
Na última quinta-feira, 16 de maio, desembarcou na Netflix a terceira temporada de Bridgerton, um dos seriados mais prestigiados e assistidos da gigante do streaming. O terceiro ano da obra era bastante aguardado pelos fãs, que esperavam por novos episódios há pouco mais de dois anos.
"Enquanto um novo grupo de debutantes anseia por brilhar no baile, uma jovem que leva uma vida dupla supera a timidez entre segredos e surpresas", diz a sinopse da terceira temporada de Bridgerton, que tem como foco o romance entre Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton).
Mas será que a terceira parte da série da Netflix faz justiça aos livros de Julia Quinn, nos quais Bridgerton é baseada? Bem, fomos investigar! Abaixo, portanto, veja as principais diferenças entre a 3ª temporada de Bridgerton e "Os Segredos de Colin Bridgerton", publicação que guia os novos capítulos da atração.
Eloise não descobre que Penelope é Lady Whistledown
No livro Os Segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn, Eloise (interpretada por Claudia Jessie na série) não descobre que Penelope é a misteriosa autora Lady Whistledown. Ao longo do livro, a identidade de Penelope como a colunista é um segredo bem guardado, com até Colin suspeitando que Eloise poderia ser a escritora por trás das fofocas.
Além disso, o livro não explora a temporada de debutante de Eloise na sociedade, e a amizade entre Eloise e Penelope permanece inabalada, sem as brigas que vemos na série.
Nos livros, Eloise não se aventura em busca da identidade de Lady Whistledown, já que as colunas não causam tanto dano às suas famílias como na série. Quando finalmente descobre a verdade, Eloise reage com uma surpresa moderada e felicita Penelope, sem grande drama.
A história de Francesca começa só no 6º livro
Francesca Bridgerton, inicialmente interpretada por Ruby Stokes e depois por Hannah Dodd na terceira temporada da série da Netflix, é mais presente na série.
Em "O Conde Enfeitiçado: O Livro de Francesca", sua história é contada de forma independente. No entanto, na série, sua introdução ao mercado matrimonial coincide com o romance de Penelope e Colin, proporcionando uma sobreposição que não ocorre nos livros.
Colin não ajuda Penelope a encontrar um pretendente
Enquanto no livro Colin retorna de suas viagens, ele não se oferece para ajudar Penelope a encontrar um pretendente ou a melhorar suas habilidades sociais. A série cria uma dinâmica na qual Colin assume o papel de mentor de Penelope, o que não ocorre no romance.
No livro, o momento em que Penelope ouve Colin dizer que nunca se casaria com ela é presenciado também por seus irmãos Anthony e Benedict, tornando a cena um pouco diferente da versão televisiva. Além disso, o personagem Lorde Debling, presente na série, não existe na obra de Quinn.
Personagens e tramas adicionais
A terceira temporada da série introduz novos personagens e desenvolvimentos que não estão presentes no livro. Por exemplo, o irmão de Lady Danbury, Lorde Marcus Anderson, faz sua aparição na série, mas não existe no romance.
Além disso, a história de Will Mondrich e sua esposa Alice, que envolve a herança de um título de nobreza por seu filho, é um acréscimo exclusivo da série.
Mais temporadas no mercado matrimonial
No livro, Penelope já está com 28 anos e se considera uma solteirona após várias temporadas mal-sucedidas no mercado matrimonial, enquanto na série ela está apenas em sua terceira temporada. Eloise, que na série teve sua estreia adiada por um ano, também já passou por mais temporadas no livro.
Colin, aos 33 anos, está em uma idade adequada para o casamento nos livros, sem a pressão dramática que as mulheres de sua idade enfrentariam. A história de amor entre Colin e Penelope se desenvolve ao longo de uma década nos livros, diferentemente da série, onde os eventos são mais condensados.
Os quatro primeiros episódios da terceira temporada de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.
Livro Os segredos de Colin Bridgerton, Julia Quinn
Categorias