Crepúsculo vai ganhar nova série produzida pela Lionsgate

Imagem de: Crepúsculo vai ganhar nova série produzida pela Lionsgate
Imagem: Divulgação/Lionsgate

Mais de uma década após fazer sucesso no cinema com cinco filmes, Crepúsculo está bastante próximo de fazer seu retorno. Na última terça-feira (5), a Lionsgate confirmou a produção de uma nova série animada baseada na franquia que envolve vampiros, lobisomens e paixões adolescentes.

O anúncio da produção foi feito por Michael Burns, presidente da Lionsgate, durante uma conferência de mídia organizada pela Morgan Stanley. Segundo ele, há a expectativa de que a nova adaptação vá conseguir atrair bastante a atenção do público interessado no universo criado pela escritora Stephenie Meyer.

Crepúsculo conta a história de uma humana que se apaixona por um vampiroCrepúsculo conta a história de uma humana que se apaixona por um vampiroFonte:  Divulgação/Lionsgate 

A série Crepúsculo conta com um total de seis livros, sendo que os quatro primeiros (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) serviram como base para adaptações cinematográficas. Em 2015, a autora lançou Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado, que invertia o gênero dos protagonistas. Já em 2020, foi a vez de Sol da Meia-Noite chegar às livrarias, recontando o primeiro livro sob a perspectiva de Edward.

Crepúsculo ainda tem grande potencial

Até o momento não está claro quando a série animada vai fazer sua estreia, tampouco quem está responsável por sua produção ou qual vai ser seu elenco. As primeiras informações sobre a animação vazaram em abril de 2023, indicando que Wyck Godrey (ex-copresidente da Lionsgate) e Erik Feig (produtor dos filmes) estavam envolvidos com o projeto.

Conhecidos popularmente como a “Saga Crepúsculo”, os cinco filmes renderam mais de US$ 3 bilhões (R$ 14,82 bilhões) em bilheteria global e continuam populares até hoje. Eles foram responsáveis por alavancar as carreiras de Robert Pattinson (o vampiro Edward) e Kristen Stewart (Bella Swan), que lutaram durante anos para separar suas imagens dos personagens.

Um dos grandes motivos para o sucesso da série é o fato de que ela conseguiu pegar elementos geralmente associados ao terror e os adaptou para o público adolescente. Isso permitiu a exploração de um novo nicho de mercado que conseguiu encher as salas de cinemas sem depender de grandes explosões ou cenas de ação elaboradas.

Durante a conferência da Morgan Stanley, a Lionsgate também anunciou a intenção de ampliar o universo de John Wick com novas séries. Atualmente, ela possui quatro filmes estrelados por Keanu Reeves e uma temporada de O Continental, já disponível na Amazon Prime Video.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.