Star+ será integrado ao Disney+ no Brasil em 2024! Entenda
Uma grande mudança no mercado de streaming acontecerá no Brasil em 2024. A Disney vai encerrar o aplicativo do serviço Star+ e unificar a plataforma com o Disney+ no segundo semestre do ano que vem.
Atualmente, a Disney comercializa as duas assinaturas separadamente e também no Combo+, que oferece as duas plataformas por um valor único. Também é possível assinar os serviços com um valor mais baixo utilizando a assinatura Meli+, do Mercado Livre.
A unificação dos serviços de streaming foi confirmada pela Disney em comunicado para a imprensa. A ação parece um passo natural para a empresa, que também fará algo similar nos Estados Unidos, com a plataforma Hulu.
O aplicativo Star+ será encerrado no Brasil e na América Latina.
Mudanças para o consumidor
De acordo com as informações oficiais, a Disney anunciará futuramente mais detalhes sobre a fusão, inclusive questões como o preço e o destino dos assinantes do Star+, que será encerrado. Para o consumidor que já assina o Combo+, a mudança trará mais comodidade durante o uso.
Atualmente, o Disney+ e o Star+ utilizam aplicativos que são praticamente iguais, mas possuem catálogos separados. Enquanto o serviço com o nome da Disney dá foco nas produções da empresa, da Pixar e da Marvel, o Star costuma ser a casa da Fox e dos esportes.
Atualmente, o Star+ conta com produções de canais americanos como o FX e ABC, além da programação esportiva da ESPN. Com a fusão, esses conteúdos ficarão centralizados em apenas um aplicativo no Brasil e na América Latina.
Assim, além de trazer todos os filmes da Marvel, Pixar e Star Wars, o Disney+ também contará com conteúdo esportivo e produções premiadas da televisão. No entanto, com essa grande variedade de conteúdo, existe a chance de a companhia criar diferentes modelos de assinatura a partir do ano que vem.
E aí, o que você achou da mudança?
-
Conheça o Disney Plus
Categorias