A Médium: conheça o novo filme de terror surpreendente do Prime Video
Uma das recentes adições ao catálogo do Prime Video, A Médium tem impressionado os fãs de terror sobrenatural. A produção de estúdios da Coreia do Sul e da Tailândia é apontada como um dos filmes “mais perturbadores” do streaming da Amazon.
Quinto filme mais visto na plataforma no Brasil, o longa-metragem de 2021 venceu prêmios em festivais de cinema de terror e fantasia. A seguir, o Minha Série conta mais sobre a história da produção e a recepção do público e da crítica.
Qual é a história de A Médium?
Em A Médium, a equipe de um documentário visita à região tailandesa de Isan para contar a história do legado xamânico da família Tonvali. A xamã Nim (Sawanee Utoomma) afirma que as mulheres da linhagem podem se comunicar com a deusa local Bayan.
Quando Mink (Narilya Gulmongkolpech), sobrinha de Nim, começa a ter comportamentos estranhos, a família acredita que a deusa está possuindo a jovem. Entretanto, ao conversar com outros médiuns, a tia descobre que algo aterrorizante está conectado à garota.
Em formato de falso documentário, como A Bruxa de Blair (1999), A Médium mostra os esforços da família Tonvali para conseguir salvar Mink. Bem como, o longa-metragem explora como as ações dos antepassados geraram um conflito espiritual que afetou a garota.
Dirigido e escrito pelo tailandês Banjong Pisanthanakun (Espíritos: A Morte Está ao seu Lado), o filme usa uma narrativa densa para apresentar a cultura única da Tailândia. Ao mesmo tempo, o enredo aborda temas polêmicos que podem chocar os espectadores ocidentais.
A Médium traz cenas que podem incomodar pessoas mais sensíveisFonte: IMDb/Reprodução
O que as pessoas acharam de A Médium?
A Médium teve 81% de aprovação da mídia especializada no agregador de notas Rotten Tomatoes. Já entre os usuários da plataforma, o longa-metragem tailandês teve 72% de aceitação entre os espectadores.
Um dos críticos cita que o filme possui vários momentos desagradáveis, forçando as pessoas a desviarem o olhar da tela. Embora seja considerado essencial para a narrativa, há um alerta para as cenas impactantes de exorcismo, canibalismo, automutilação e crueldade animal.
Em relação à parte técnica, A Médium é elogiado pelo uso de “câmera únicas e engenhosas” que podem ditar um novo estilo para os filmes de terror asiáticos. Tal como, isso coloca a produção como forte concorrente de longas ocidentais do gênero.
--
Teste Grátis o Amazon Prime
Fontes
Categorias