The Witcher: última temporada com Henry Cavill tem a pior nota da série
No dia 29 de junho deste ano, chegou à Netflix a primeira parte da 3ª temporada de The Witcher, um dos maiores sucessos recentes da gigante do streaming. Pouco menos de um mês depois, no dia 27 de julho, foi lançada a segunda e derradeira parte do terceiro ano da obra, que não apenas deu fim a mais um capítulo do seriado, mas também sacramentou a saída do ator Henry Cavill do elenco da produção. O que, aparentemente, segue repercutindo negativamente entre os fãs.
Prova disso são as notas que a 3ª temporada de The Witcher tem recebido no Rotten Tomatoes, um dos principais sites que agregam notas de filmes e séries. Atualmente, o terceiro ano da produção tem uma aprovação de apenas 22% por parte da audiência (contra 77% por parte dos críticos). É a pior nota de uma temporada da série quando consideramos somente a opinião do público.
A nota baixa atribuída à 3ª temporada de The Witcher, certamente, tem como um dos fatores principais a saída de Cavill do elenco, visto que os fãs adoravam o ator na série. O artista interpretava o bruxo Geralt, o grande protagonista de The Witcher, porém, resolveu deixar o título em outubro de 2022, sendo substituído no papel do guerreiro por Liam Hemsworth, que estará na já confirmada 4ª temporada do seriado da Netflix.
Saída de Henry Cavill
A falta de explicações sobre a mudança no elenco de The Witcher deixou muitos fãs irados e confusos, afinal, Cavill fazia um bom trabalho na pele de Geralt. Porém, se engana quem acha que as reclamações acerca da 3ª temporada de The Witcher param apenas na situação envolvendo Cavill e Netflix.
Como é possível notar em muitas críticas no Rotten Tomatoes, os espectadores também não gostaram da 3ª temporada de The Witcher por conta de suas alterações narrativas em relação aos livros e jogos nos quais a série da Netflix é baseada. Inclusive, alguns rumores indicam que isso também teria irritado Cavill e influenciado em sua decisão de deixar o show. Vale lembrar que o ator é um grande fã da franquia The Witcher e, por isso, tinha aceitado o papel na série.
Para completar, muitos fãs também reclamaram da falta de desenvolvimento dos personagens e da construção de universo durante a 3ª temporada de The Witcher. Para alguns, não houve avanços narrativos, nos arcos dos personagens ou na mitologia de The Witcher. E, isso, claro, também contribuiu para a péssima nota que o terceiro ano recebeu.
E você, concorda com as críticas?
--
Box The Witcher, Andrzej Sapkowski
Fontes
Categorias