Invasão Secreta: o que o final significa para o futuro do MCU
O último episódio de Invasão Secreta, a nova série da Marvel, foi lançado no Disney+ nesta quarta-feira (26). Com seis capítulos, a produção trouxe grandes desdobramentos para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Além de encerrar a narrativa da própria série, que aborda a invasão dos alienígenas skrulls na Terra, a produção também conta com grandes desdobramentos que devem ecoar no futuro do MCU. A seguir, confira como acaba a nova série do Disney+ termina e como seu desfecho vai afetar os futuros filmes da Marvel.
Lembrando que o texto a seguir está recheado de spoilers de Invasão Secreta. Logo, siga por sua conta e risco!
O fim de Gravik
O último episódio de Invasão Secreta conta com uma grande luta entre Gravik (Kingsley Ben-Adir), o líder da rebelião skrull, e a personagem G'iah (Emilia Clarke). Após ambos receberam o DNA de heróis como os Vingadores e mais personagens poderosos, como Thanos, os dois travam uma batalha cheia de ação.
Gravik acaba levando a pior e, pelo que a série dá a entender, acaba morto. Com isso, G'iah segue viva e poderosa: a personagem agora pode ser considerada uma das mais fortes de todo o MCU, visto que possui diversas habilidades especiais, além de ser uma skrull com a capacidade de alterar sua aparência.
Gravik teve um fim trágico.
Os poderes da filha de Talos prometem ser muito importantes para o futuro do MCU. Afinal, após os acontecimentos de Invasão Secreta, os skrulls estarão em perigo na Terra.
Estados Unidos vai caçar os skrulls e outros alienígenas
Após ficar sabendo da invasão alienígena silenciosa e quase ser morto pelo skrull que substituiu Rhodes, o presidente Ritson, dos Estados Unidos, declara guerra contra os alienígenas. O chefe de estado apresenta um projeto de emergência para caçar extraterrestres.
O simples anúncio da lei já instaura um clima de tensão no país, com justiceiros matando skrulls — e também pessoas, por engano. No meio da tensão, G'iah encontra com a agente britânica Sonya Falsworth (Olivia Colman) e as duas fazem uma aliança: a skrull superpoderosa promete colaborar com o governo britânico em troca de proteção para a sua raça.
Enquanto isso, Nick Fury e Varra, que antes era conhecida como Priscilla, vão para o espaço negociar um acordo de paz entre os Skrulls e os Krees. A tendência é que tenhamos desdobramentos sobre isso em As Marvels, um dos próximos grandes lançamentos do MCU nos cinemas.
O retorno de Thor?
Enquanto os skrulls são o principal alvo da caçada iniciada pelos Estados Unidos, o Screenrant aponta outro ponto interessante que pode ser abordado no MCU: um conflito entre o país e Nova Asgard, que abriga pessoas do mundo do Thor.
Como a nova lei prega uma luta contra todas as pessoas nascidas em outro planeta, existe a chance de Nova Asgard, qeu fica na Noruega, ser atacada pelos Estados Unidos. Com isso, existe a chance de Thor e Valquíria darem as caras no MCU em breve para lidar com os desdobramentos de Invasão Secreta.
O futuro do Máquina de Combate
Outro personagem que deve retornar em breve ao MCU com grandes desdobramentos é o Máquina de Combate. O final de Invasão Secreta revela que o Coronel Rhodes foi substituído por um skrull por bastante tempo.
O personagem Máquina de Combate retornará em Armor Wars.
As roupas do personagem indicam que Máquina de Combate ficou fora do MCU desde o filme Capitão América: Guerra Civil. Ou seja, o coronel era um skrull durante todos os acontecimentos de Vingadores Guerra Infinita e Ultimato, inclusive na morte e funeral do Homem de Ferro.
Mais informações sobre o futuro do Máquina de Combate devem aparecer no filme Armor Wars, que tem lançamento previsto para 2024. No entanto, com a greve de atores e roteiristas, não seria uma surpresa ver o projeto sendo adiado.
--
Assista Invasão Secreta e outras séries do MCU no Disney Plus
Fontes
Categorias