Exorcista: O Devoto ganha trailer de arrepiar e data de lançamento
Pronto para se assustar? Nesta terça-feira, 25 de julho, o primeiro trailer de O Exorcista: O Devoto (The Exorcist: Believer, no original) foi divulgado pela Universal Pictures e pela Blumhouse, empresas por trás do novo lançamento da franquia de terror, que teve início há exatos 50 anos, com o lançamento de O Exorcista (The Exorcist), em 1973.
Vale lembrar que o longa-metragem, que já é o sexto filme da franquia centrada em possessões demoníacas, marcará o início de uma nova trilogia de O Exorcista no cinema. Além de um vídeo aterrorizante, O Exorcista: O Devoto também ganhou uma data de estreia oficial: 13 de outubro de 2023, período próximo ao Halloween.
Confira o trailer de O Exorcista: O Devoto:
Sinopse do novo filme de Exorcista
A descrição oficial da obra de terror, segundo a Universal Pictures, diz o seguinte:
"Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding tem criado sua filha Angela sozinho. Mas quando Angela e sua amiga Katherine desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o nadir do mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil."
A personagem Chris McNeil apareceu no primeiro de O Exorcista, em 1973, e voltará a franquia, sendo interpretada pela mesma atriz: Ellen Burstyn. Além dela, compõem o elenco de O Devoto nomes como Jennifer Nettles, Lidya Jewett, Olivia Marcum, Ann Dowd, Leslie Odom Jr., Raphael Sbarge, E.J. Bonilla, Antoni Corone, entre outros. A direção fica por conta de David Gordon Green, que esteve recentemente na ressurreição da clássica franquia Halloween.
Segundo os planos da Blumhouse e da Universal Pictures, os três novos filmes de O Exorcista serão sequências diretas dos títulos originais: O Exorcista (1973), O Exorcista 2 (1977) e O Exorcista 3 (1990). Para assegurar os direitos da franquia, as companhias pagaram algo em torno de U$ 400 milhões, de acordo com o The New York Times. Com isso, os longas poderão ser lançados tanto no cinema quanto no serviço de streaming norte-americano Peacock, posteriormente.
Lembrando que a saga de O Exorcista também conta com os filme O Exorcista: O Início (2004) e Domínio: Prequela do Exorcista (2005), além da série para televisão O Exorcista, que teve duas temporadas e ficou no ar entre 2016 e 2018.
Assista O Exorcista: O Início no Prime Video
Fontes
Categorias