Netflix decide manter formato de maratona para seus lançamentos; veja!
A Netflix confirmou que não vai desistir do modelo de maratona, no qual determinado conteúdo pode ser assistido de uma só vez. Após observar pela primeira vez no ano um aumento no número de assinantes, o streaming bateu o martelo e revelou que vai continuar com lançamentos simultâneos para suas séries.
De acordo com a plataforma, o 3º trimestre de 2022 registrou 2,41 milhões de novos assinantes. Além disso, a Netflix espera crescer ainda mais até o final do ano, ao colher os frutos da criação de um plano básico com anúncios e recursos limitados.
A notícia segue rumores de que o streaming poderia abandonar a estratégia de maratonas, como forma de lidar com seus concorrentes — os quais lançam episódios semanalmente. Contudo, o sucesso de títulos recentes, como Dahmer: Um Canibal Americano, fez com que a Netflix decidisse manter seu popular formato.
Segundo a plataforma, com base em um gráfico do Google Trends, a disponibilidade de todos os episódios da série criada por Ryan Murphy teria feito com que o título apresentasse melhores índices de audiência, em comparação com House of the Dragon (HBO) e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Amazon Prime Video).
A audiência de títulos recentes, juntamente com um cenário de novos assinantes, faz com que a Netflix queira continuar com o modelo de maratonasFonte: Fonte: Variety/Reprodução
“Acreditamos que nosso modelo de maratonas ajuda a gerar um engajamento significativo, em especial para títulos mais novos. É difícil imaginar, por exemplo, como uma produção coreana como Round 6 teria se tornado um megassucesso em todo o mundo fora desse formato”, diz o relatório fiscal do streaming, em comunicado divulgado pela Variety.
“A capacidade de nossos assinantes mergulharem em uma história do início ao fim aumenta sua diversão. Isso também possibilita que comentem sobre alguma atração para seus amigos, o que significa que mais pessoas podem vir até nós”, completa o relatório.
Entretanto, o esquema híbrido, em que uma temporada é disponibilizada em partes — utilizado no final de Ozark e na 4ª temporada de Stranger Things, por exemplo — devem continuar.
Em adição, a Netflix destacou que lançamentos semanais também podem existir, mas somente para produções licenciadas de outras emissoras. No Brasil, esse foi o caso de Better Call Saul, cujos episódios chegavam um dia após serem exibidos no canal original nos EUA.
Fontes
Categorias