Gavião Arqueiro: diretoras comentam origem dos poderes de Echo
A série Gavião Arqueiro revelou no terceiro episódio as origens de uma nova personagem: Echo. Assim como nos quadrinhos, Maya Lopez é surda, e é isso que define seus superpoderes. Durante uma entrevista ao TV Line, as diretoras Bert e Bertie comentaram sobre como uma deficiência acabou se transformando em uma habilidade para a personagem.
“Esse é o seu superpoder”, comentaram as cineastas. “Tudo o que ela aprendeu na vida vem do que vemos como uma deficiência... mas essa é a razão pela qual ela arrasa”.
Outro detalhe importante é que Alaqua Cox, a atriz responsável por viver Maya Lopez na série, possui uma prótese no lugar da perna direita (ela também é surda) e as diretoras decidiram utilizar isso na personagem também.
“Foi como, 'Oh, isso pode realmente aumentar a natureza sobre-humana de [Maya]’”, disseram Bert e Bertie. “Ela é uma heroína. Alaqua é uma heroína da vida real, e o que ela superou em sua vida está realmente refletido na história de Maya”.
Durante um flashback, a jovem Maya vê o seu pai, na época o líder da Máfia dos Trajes, ser morto pelo Ronin. Isso a impulsionou a assumir o lugar do pai e conseguir uma vingança. Algo que quase aconteceu quando Kate Bishop aparece vestindo o uniforme do Ronin. “Tudo se tornou uma questão de vingança pela morte de seu pai”, continuaram as diretoras.
“Ela passou sua vida impulsionada por aquele momento em que o perdeu. A versão de Maya que vimos nasceu da perda de seu pai, e ela reage às coisas de maneira muito emocional”, completaram.
Maya Lopez segue em Gavião Arqueiro até o episódio final. A Marvel também já confirmou uma série focada na personagem, ainda sem data de lançamento, mas que chegará exclusivamente ao Disney+.
Fontes
Categorias