Novo app nos EUA permite a contratação de segurança privada e armada pelo celular

2 min de leitura
Imagem de: Novo app nos EUA permite a contratação de segurança privada e armada pelo celular
Imagem: Getty Images

Moradores de Los Angeles e Nova York ganharam uma nova e peculiar opção de transporte por aplicativo que, no lugar de um motorista convencional, envia para a sua casa seguranças armados e experientes. Essa é a proposta do Protector, um aplicativo de serviço que começou a ganhar visibilidade e atrair curiosos na loja digital do iPhone.

A ideia por trás da ferramenta é permitir a contratação de segurança privada de forma acessível e intuitiva, tão fácil quanto um pedir um Uber ou delivery de alimentos. O serviço funciona principalmente para quem se sente inseguro durante um deslocamento — como ir até o aeroporto ou para um evento ou reunião importante com bens valiosos na bagagem, por exemplo — ou até em um dia inteiro nas ruas.

25_02_19_095121.jpg
As telas de configuração e contratação de segurança. (Imagem: Reprodução/App Store)

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas em duas cidades dos Estados Unidos, mas é possível que ele seja expandido em breve. A ferramenta até já chegou a figurar na lista de apps gratuitos mais baixados da App Store na categoria Viagens e já conta com algumas avaliações positivas de quem experimentou a escolta contratada.

Como o app de guarda-costas privados funciona

Ao abrir o Protector, você pode agendar uma escolta de seguranças armados para o horário desejado. Na configuração, é possível até selecionar quantos veículos serão utilizados e até o uniforme dos agentes — uma roupa mais casual, que deixam os profissionais mais discretos, ou paletós mais formais e que evidenciam que eles são de fato guarda-costas.

@getprotectors

Book private security through the Protector app

? original sound - Protector

Segundo a desenvolvedora, os profissionais disponíveis para contratação são de perfis diferentes, mas todos com experiência com equipamentos de segurança, missões de escolta e gerenciamento de situações perigosas. Eles incluem veteranos do exército, militares que ainda estão na ativa e até policiais experientes, aposentados ou não. Somente pessoas credenciadas podem fazer parte da plataforma como escolta, com o perfil e o currículo exibidos para o usuário antes da contratação.

O trabalho mínimo dos guarda-costas é de 5 horas a um preço médio de US$ 500 (ou pouco mais de R$ 2,6 mil em conversão direta de moeda), incluindo o deslocamento e acompanhamento durante compras, viagens ou atividades profissionais. Em redes sociais como o TikTok, vídeos de influenciadores digitais que já pediram o serviço viralizaram e levantaram tanto elogios quanto críticas sobre a disponibilidade ou a utilidade desse tipo de serviço.

Até o momento, o aplicativo não está disponível para Android e a desenvolvedora não possui um site, mantendo apenas os perfis em plataformas como o TikTok para divulgar os serviços.

E aí, o que você achou dessa ideia curiosa de aplicativo? Compartilhe a sua opinião com o TecMundo em nossas redes sociais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.