Meta e Apple são completamente opostas, afirma Mark Zuckerberg

1 min de leitura
Imagem de: Meta e Apple são completamente opostas, afirma Mark Zuckerberg
Imagem: GettyImages

Na visão de Mark Zuckerberg, a Meta é o oposto do que Apple em termos de estratégia e cultura. Em entrevista publicada no podcast "Acquired" nesta quarta-feira (18), o CEO da gigante destacou as principais diferenças entre a própria companhia e a fabricante de iPhones.

"Eu acho que somos o oposto da Apple de várias formas", pontuou o Zuckerberg. "Eles adotam uma abordagem como: 'nós tomaremos um longo tempo, vamos refinar o projeto e depois lançaremos'", continuou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em contrapartida, a Meta adota uma estratégia com iterações mais rápidas. "Você quer ter uma cultura que valoriza a entrega, lançamentos e obtenção de feedback, mais do que receber grandes elogios das pessoas a cada estreia".

De acordo com o CEO, ao optar por lançamentos mais espaçados, a empresa pode perder a oportunidade de aprender "muitas coisas úteis" e incorporar esse conhecimento na próxima iteração.

Além de falar entre as diferenças de estratégia, a entrevista também questionou Zuckerberg sobre aspectos de sua vida pessoal, sobre a evolução dos produtos da Meta e a visão do CEO sobre a missão da empresa.

Meta e Apple são, de fato, diferentes

A Meta e a Apple são algumas das empresas mais valiosas e importantes atualmente, mas não concorrem em todos os setores. A Apple dedica mais esforços para o desenvolvimento de hardware e softwares em seu ecossistema fechado, enquanto a Meta se apoia em redes sociais, softwares e serviços.

Sim, há uma disputa direta em alguns setores: inteligência artificial, por exemplo, é uma área em que as duas empresas se confrontam atualmente. Ambas também disputam no mercado de realidade mista, mas também com abordagens bem diferentes — em agilidade, preço e proposta.

No campo dos celulares, a disputa acontece nos bastidores. A Meta depende do Google e da Apple para distribuir seus próprios aplicativos e serviços, mas não tem controle sobre nenhum sistema operacional para celular. Isso sujeita a empresa de Zuckerberg às normas das outras empresas — e isso já foi motivo de atrito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.