YouTube testa novo botão que recomenda vídeos aleatórios ao usuário

1 min de leitura
Imagem de: YouTube testa novo botão que recomenda vídeos aleatórios ao usuário

O YouTube está testando uma nova funcionalidade similar ao "Estou com sorte" que aparece na aba inicial do Google. A opção deve ser integrada inicialmente apenas no aplicativo mobile e recomendará vídeos considerados de interesse para o usuário, segundo informações encontradas pelo site 9to5Google.

A funcionalidade já vem sendo testada desde 2023 e assume o formato de um botão retangular preto flutuante, localizado na parte inferior da tela. Ao pressionar o botão, um vídeo aleatório começa a ser reproduzido no player do Shorts, mas a funcionalidade não está limitado ao formato de vídeos curtos da plataforma.

Ainda não se sabe se a escolha do vídeo é totalmente aleatória ou segue algum padrão. É de se esperar que o aplicativo reconheça os hábitos do usuário para reproduzir material que seja relevante para os gostos de cada um.

Quando o mini-player está ativado o Estou com sorte não aparece no aplicativo (Imagem: 9to5Google)
Quando o mini-player está ativado, o Estou com sorte não aparece no aplicativo (Imagem: 9to5Google)

"Estou com sorte" é um clássico do Google

A chegada de um "Estou com sorte" para o YouTube era apenas uma questão de tempo, considerando que a funcionalidade é uma marca registrada do Google. Essa opção está disponível desde os primórdios do buscador e tem a função principal de abrir automaticamente o primeiro resultado da busca para o termo digitado na barra de buscas.

Esse recurso também está previsto para ser incorporado ao Gemini, a inteligência artificial do Google. Dessa forma, ao clicar na opção, a própria IA faria uma pergunta aleatória ao chatbot para "quebrar o gelo" da conversa.

Quanto ao "Estou com sorte" do YouTube, ainda não há informações a respeito do lançamento da funcionalidade, mas isso não deve demorar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.