A Ubisoft vem adotando algumas estratégias no mínimo controversas nos últimos meses. Após o fiasco comercial de Star Wars Outlaws, dois adiamentos de Assassin"s Creed Shadows e o fim do time responsável por Prince of Persia The Lost Crown, a gigante francesa parece caminhar a passos largos em direção a um novo modelo de negócios.
Segundo um novo relatório do Bloomberg, a empresa chinesa Tencent e a família Guillemot estariam tentando montar um novo empreendimento construído sobre uma base de ativos da Ubisoft.
Citando fontes familiarizadas com a situação, o veículo afirma que ambas as empresas cogitam criar uma nova entidade. Além disso, o relatório sugere que, ao criar esse suposto novo empreendimento e transferir os ativos da Ubisoft para ele, a Tencent poderia ter mais participação no novo modelo de negócios — além de mais controle sobre esses ativos.
Vale lembrar que atualmente a família Guillemot possui 14% das ações da Ubisoft — enquanto a Tencent é detentora de um montante menor de 9,99%.
Nova estratégia da Ubisoft pode vir à tona depois do lançamento de Assassin"s Creed Shadows
Em outubro do ano passado, o Bloomberg informou que a Tencent e os Guillemots já conversavam com consultores para explorar maneiras de estabilizar a Ubisoft, após um ano em que seu valor de mercado caiu mais da metade.
A Ubisoft sofreu um declínio geral nos últimos anos após vários lançamentos e decisões controversas da gigante francesa. O preço das suas ações, que atingiu € 84,60 em fevereiro de 2021, caiu para € 11,41 nos últimos dias após o anúncio de um novo adiamento de Assassin"s Creed Shadows.
Agora, segundo as fontes do Insider Gaming, parece que a família Guillemot e a Tencent provavelmente estão esperando a estreia de Assassin"s Creed Shadows, adiado para o dia 20 de março, para determinar o destino da empresa.
Claro, vale lembrar que tudo não passa de especulação — apesar da boa credibilidade das fontes. Portanto, trate as informações com muita cautela!
O que você acha da Ubisoft potencialmente mover alguns de seus principais ativos para outra empresa? Comente sua opinião nas redes sociais do Voxel!
Fontes