Anunciado no MWC deste ano, o vistoso Xperia XZs foi apresentado pela Sony ao lado de seu irmão maior e ainda mais chamativo – o Xperia XZ Premium – e descrito pela fabricante japonesa como sendo um smartphone superintermediário. O que isso quer dizer, na prática? Que o aparelho tem configurações de gente grande, mas também um preço bem salgado para acompanhar o patamar elevado de desempenho do gadget.
O quão salgado estamos falando? Bem, se depender da empresa, o valor do tal “superintermediário” é o mesmo de muitos dos tops de linha de marcas concorrentes: nada menos que US$ 700 – pouco menos de R$ 2,2 mil, em conversão direta. Por essa abocanhada na sua carteira, você pode levar para casa um celular que pega emprestado muitas das especificações do modelo superior do aparelho, mas conta com downgrades bem específicos para justificar a existência de dois produtos distintos.
Será que essa belezinha vale o preço?
O display perde a resolução 4K para abrigar um painel Full HD
No Xperia XZs convencional, por exemplo, o processador passa de um badalado Snapdragon 835 para o mais tradicional Snapdragon 820. O display, por sua vez, se mantém na casa das 5,2 polegadas, mas perde a resolução 4K para abrigar um painel Full HD – o que, convenhamos, deve ajudar a bateria do dispositivo a não exaurir em questão de horas. O restante das configurações do brinquedinho, incluindo a câmera traseira capaz de gravar vídeos a uma taxa de 960 quadros por segundo, você pode conferir abaixo:
Especificações Técnicas
- Tela: IPS LCD de 5,2 polegadas
- Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
- Sistema operacional: Android 7.1 (Nougat)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 820 quad-core
- GPU: Adreno 530
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 32 ou 64 GB
- Armazenamento externo: cartões micro SD de até 256 GB
- Câmera traseira: 19 MP
- Câmera frontal: 13 MP
- Conectividade: 4G LTE 150/50M, Bluetooth 4.2, WiFi a/b/g/n/ac, porta USB Tipo-C, NFC
- Recursos exclusivos: certificação IP68
- Bateria: 2.900 mAh
- Peso: 161 g
- Dimensões: 72 mm de largura x 146 mm de altura x 8,1 mm de espessura
Para você, vale a pena?
Lá fora, a ideia é que o Xperia XZs esteja disponível para os consumidores a partir dessa próxima quarta-feira (5). No Brasil, ainda não há perspectiva de chegada do smartphone, mas é de se imaginar que a sua etiqueta de preço seja ainda mais “robusta” por essas bandas. E aí, ficou empolgado para ter todo esse poderio nas mãos ou acredita que é possível adquirir algo melhor por um preço mais em conta? Deixe o seu comentário mais abaixo e diga qual é o celular que está na sua mira atualmente.
Fontes
Categorias