Finalmente o DS ganha sua segunda versão do game vampírico da Konami. Em Portrait of Ruin, há dois personagens: Jonathan Morris e Charlotte Aulin. Ambos são amigos de infância, e a árvore genealógica aponta Jonathan como filho de John (de Castlevania: Bloodlines). Desde o ano de 1797, na época de Castlevania: Symphony of the Night, os Morrisses usurparam o chicote "caça-vampiros" do clã Belmont. Para refrescar a memória, o último Belmont a possuí-lo foi o lendário Richter.
Já Charlotte descende de uma linhagem distante, advinda do clã Belnades, sendo este famoso pelos poderes mágicos. Esta versão de Castlevania acontece durante a II Grande Guerra, mais especificamente no ano de 1944. O vampiro-artista Brauner e suas filhas decidem invocar Drácula do abismo. O pérfido Brauner almeja o fim da humanidade usando os poderes do seu castelo e a vontade emanada da alma de pobres soldados fenecidos.
Jonathan e Charlotte encontram-se com Vincent nos imensos portões do castelo, o qual trabalha como comerciante com a proposta de angariar fundos para a Igreja. Vincent possui um papel chave na história.
Como herança de um modo secreto de Castlevania: Dawn of Sorrow, os personagens podem ser alternados livremente e combinar seus poderes no Dual Crush. A variedade de inimigos e cenários ajuda a manter a série no rol dos grandes, além da trilha sonora em tom melancólico e romântico composta com maestria. Sinta as trevas de Castlevania no seu DS!
Ficha Técnica
Lançamento: 05/12/2006
Desenvolvedora: Konami Productions
Distribuidora: Konami Productions
Nº de Jogadores: 1-2
Resumo