Os 6 melhores bares dos jogos eletrônicos

4 min de leitura
Imagem de: Os 6 melhores bares dos jogos eletrônicos

Depois de passar horas enfrentando alienígenas com o tamanho de edifícios, explorando labirintos repletos de zumbis e procurando por partes de motocicleta em um ferro-velho, até mesmo o mais determinado dos heróis merece um descanso. E que lugar melhor para fazer isso do que em um boteco onde uma cerveja gelada, petiscos gordurosos e amigos bem-humorados estão esperando?

Neste artigo, o BJ reúne alguns dos estabelecimentos mais memoráveis que já deram a cara em algum jogo eletrônico. Para entrar na lista, não bastava que o local tivesse um visual interessante: era preciso que pelo menos algum evento marcante tenha acontecido por lá.

Mesmo que você ainda não tenha 18 anos de idade, sinta-se à vontade para escolher uma cadeira e comer alguns amendoins enquanto lê — só não recomendamos pedir nada que esteja em um dos potes espalhados pelo balcão.

Full Throttle – Kick Stand Bar

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

Um jogo estrelado por motoqueiros não poderia deixar de ter um lugar dedicado à bebedeira, esportes e eventuais brigas. O Kick Stand Bar é o primeiro local em que você pode interagir em Full Throttle, seja escapando de dentro da lixeira nos fundos do estabelecimento ou irritando um caminhoneiro que tenta não cortar seus dedos em uma brincadeira que envolve uma faca.

O local entra na lista por ser o palco de uma das cenas mais marcantes do adventure da Lucas Arts. Cansado de não obter as respostas de que precisa, o protagonista Bem promove o encontro do nariz do barman com o balcão do bar para convencê-lo a dizer o paradeiro dos outros membros da gangue comandada pelo herói.

As tabernas de The Elder Scrolls V: Skyrim

Img_normal

Matar dragões e explorar tumbas repletas de mortos-vivos não é uma tarefa fácil, e até mesmo o herói destinado a salvar o mundo merece um pouco de descanso. Quase todas as cidades de The Elder Scrolls V: Skyrim possuem alguma espécie de taberna em que é possível contratar mercenários, obter novas missões ou simplesmente tomar um vinho e relaxar enquanto o bardo local toca algumas canções.

Dentro desses estabelecimentos é que surge uma das aventuras secundárias mais divertidas e bizarras do game. Após participar de uma competição para medir quem bebe mais, você acorda em um local distante sem lembranças de tudo o que aprontou na noite anterior — a jornada para revelar esse mistério mostra os grandes riscos que o consumo excessivo de álcool pode trazer na vida real.

Joeyrey’s Bar – StarCraft II

Qual lugar melhor para coordenar uma guerra do que em um bar? O Joeyrey’s Bar de StarCraft II serve não só como um lugar para se embebedar, atuando como o primeiro centro de comando do jogo de estratégia da Blizzard.

O que torna o local realmente especial não é a cabeça de alienígena que pende na parede, tampouco a famosa seleção de faixas do jukebox. A simples presença do personagem Jim Raynor faz com que o estabelecimento ganhe uma aura única e, mesmo com os diversos cenários futuristas do game, é difícil não se lembrar desse ambiente bastante semelhante a qualquer pub da Terra.

7th Heaven – Final Fantasy VII

Fonte da imagem: Final Fantasy Wikia

Sob a aparência inocente do estabelecimento gerenciado por Tifa Lockhart se esconde a base do grupo revolucionário AVALANCHE. Embora pouco tempo do RPG seja dedicado à exploração do bar, ele dificilmente sai da memória de quem já experimentou Final Fantasy VII.

Entre as características que se destacam está a passagem secreta acionada por uma máquina de pinball, e o fato de que, durante a ausência dos heróis, a mistura de boteco e restaurante fica sob a responsabilidade de Marlene, uma criança de apenas quatro anos de idade. O fato de que a construção é destruída durante uma das cenas mais marcantes do game só serve para fazer crescer o ódio e desprezo que os protagonistas sentem pela Shinra.

Afterlife – Mass Effect

Img_normal

Um dos primeiros lugares vistos na segunda parte dessa verdadeira opera especial representa muito bem o que é Omega. Por trás de uma aparência luxuosa, o bar gerenciado por Aria esconde diversos negócios escusos que envolvem assassinatos, chantagens e a venda de informações secretas.

O Afterlife é a prova de que não é preciso ser um membro dos Reapers para representar uma ameaça à vida do capitão Shepard. Caso você seja corajoso o bastante para tomar uma bebida no local, um barman enfurecido com a humanidade quase chega a matar o protagonista de Mass Effect 2 com um líquido de origens bastante suspeitas.

Milk Bar – The Legend of Zelda: Majora’s Mask

Fonte da imagem: Zeldapedia

Quem nunca ouviu a famosa expressão “não aguenta, então toma leite” e suas variantes? O bar que dá as caras em The Legend of Zelda: Majora’s Mask parece ter como público alvo exatamente o tipo de pessoa que não suporta bebidas alcoólicas ou que possui um estômago bastante fraco.

A entrada no local é reservada somente para membros exclusivos, situação que obriga Link a obter uma máscara especial para poder vasculhar o ambiente quando há outros clientes por lá. O que torna o estabelecimento realmente memorável é justamente o fato de que não há qualquer espécie de bebida alcoólica por lá, e nem por isso o negócio deixa de ser lucrativo e ter frequentadores assíduos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.