Como fazer compras na Wii U eShop? [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Como fazer compras na Wii U eShop? [vídeo]

Apesar de o Wii U ainda não estar sendo vendido oficialmente no Brasil, ele pode ser facilmente encontrado em muitas lojas do país. No entanto, essa falta de suporte por parte da Nintendo traz alguns problemas que incomodam muito os jogadores. O principal deles é a dificuldade de encontrar jogos em suas formas físicas.

A caixinha azul pode até estar disponível aqui ou ali, mas sempre em pequenas quantidades, poucas opções e com um preço nada convidativo. Em outras palavras, uma péssima combinação para um video game que já sofre com a falta de títulos.

Se você foi um dos afobados que correu para a loja mais próxima para adquirir seu sistema e hoje sofre ao vê-lo juntando poeira em sua estante, não se desespere. Há algumas alternativas para mudar esse cenário. Prova disso é que o eShop do console traz tudo o que você sempre quis: lançamentos, variedade e preços acessíveis.

Img_normal
Muita gente já se tocou desse pequeno truque, mas ainda tem alguns donos do Wii U que desconhecem as maravilhas da loja digital. É por isso que preparamos este pequeno guia para ajudar aqueles que querem aproveitar todas as vantagens da eShop, mas não sabiam como.

O que vou precisar?

Para que seja possível aproveitar todos os benefícios da loja online da Nintendo, é preciso, primeiramente, ter espaço para armazenar seus downloads. O modelo básico do Wii U possui apenas 8 GB, o que significa que você vai precisar de um HD externo para guardar seus novos jogos. Já para quem possui a versão Deluxe, os 32 GB do sistema já são o suficiente por algum tempo.


Além disso, como o console não chegou oficialmente ao país, a eShop também não está disponível. Isso significa que, se você criou uma conta nacional, ela não poderá acessar a loja. A solução para isso é criar outra e dizer que você mora em outra região — pelo menos até a Nintendo decidir trazer o suporte para cá. Se você não sabe como criar contas, clique aqui e descubra como.

Nossa dica é que você crie um perfil no Canadá. A razão para isso é simples: ao contrário dos Estados Unidos, o país permite que você utilize seu cartão de crédito e endereço brasileiro para fazer as compras, o que facilita todo o processo. E, assim como a loja americana, ela traz todos os jogos no dia de seu lançamento mundial e a preços acessíveis.


Vale lembrar que, no caso do cartão de crédito, ele precisa ter validade internacional!

Como fazer

A partir daí, o processo é bem simples e intuitivo. Apesar de a interface da eShop não ser das melhores, é bem fácil encontrar aquilo que você procura, principalmente em se tratando de lançamentos. Além deles, demonstrações, DLCs e títulos do Virtual Console também são destacados na tela inicial para facilitar sua vida. Na pior das hipóteses, a busca é sempre uma ferramenta útil.

Ao selecionar o produto, basta pressionar o botão “Purchase” para dar início à compra. Em seguida, o console mostrará mais algumas informações sobre o jogo, como classificação indicativa e outros detalhes. Então, aperte “Next” para chegar à tela em que você colocará créditos à sua conta.

O preço mostrado já inclui as taxas locais e pode variar de acordo com a região que você selecionou em sua conta. O estado com os menores impostos é Alberta, então tenha isso em mente quando for configurar seu perfil. Aí é só clicar na segunda opção para você inserir os dados de seu cartão de crédito.


Aqui não tem segredo. É só usar a tela do GamePad para preencher os dados de pagamento, com número do cartão, validade e código de segurança. Vale lembrar que a Nintendo aceita apenas as bandeiras Visa e MasterCard. Quando terminar, basta apertar Ok.

É na tela do CEP que está o grande segredo desse tutorial. Ao contrário de outras gambiarras internacionais do gênero, a eShop canadense dispensa a utilização de endereços falsos, uma vez que ela aceita o endereço brasileiro no cadastro. Para isso, basta preencher o campo disponível com os seis primeiros dígitos de seu código postal para que o sistema reconheça a informação como válida.


Em seguida, o console pergunta se você deseja armazenar seus dados para compras futuras. É uma facilidade, mas totalmente opcional. Caso queira, é só cadastrar uma senha para proteger seus dados. Porém, se você quiser deixar isso de lado, é só dizer que não e seguir em frente.

Por fim, é só clicar em “Add” para que esses créditos sejam adicionados à sua conta e, assim, dar início ao download. Então, é só esperar o download terminar, correr para o abraço e ser feliz.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.