9 lendas da Neversoft para você sentir saudade

3 min de leitura
Imagem de: 9 lendas da Neversoft para você sentir saudade

Nesta sexta-feira (11), o mundo dos games se despediu da Neversoft, empresa que estava na ativa desde 1994 e que agora se uniu à Infinity Ward. Foram quase 20 anos de história e vários jogos lançados, e neste artigo você terá a oportunidade de relembrar alguns dos títulos e séries da empresa que conquistaram diversos jogadores ao longo do tempo.

Skeleton Warriors foi o primeiro game da companhia, lançado em 1996 para PlayStation e Sega Saturn. O tempo passou e a empresa decidiu arriscar em mais gêneros e estilos, e por conta disso tivemos Tony Hawk, Guitar Hero e outros títulos.

Veja um pouco sobre cada um deles a seguir:

1. Skeleton Warriors

  • Plataformas: PlayStation e Sega Saturn

Para os fãs de jogos de ação com progressão lateral, Skeleton Warriors era um prato cheio. Seu objetivo no jogo era simples: avançar destruindo todos os esqueletos e demais inimigos que se colocassem no caminho.

Além das fases de progressão lateral, também havia momentos nos quais era preciso guiar um veículo, além de outros desafios que certamente chamaram a atenção de muitas pessoas quando o título chegou às lojas.

2. MDK

  • Plataforma: PlayStation (port) 

MDK teve versões para Playstation, PC e Mac, mas a Neversoft trabalhou apenas no port feito para o primeiro console da Sony – e foi graças a essa iniciativa que os donos do video game tiveram a oportunidade de conferir a ação proposta para este título.

Mais de 60 áreas estão disponíveis para o game, e durante os tiroteios contra diversos adversários o jogador pode explorar vários elementos presentes no título, incluindo um modo sniper no qual você pode eliminar os inimigos com menos esforço.

3. Apocalypse

  • Plataforma: PlayStation 

Apocalypse foi o terceiro game da Neversoft, mas o primeiro originalmente desenvolvido pela companhia. Estrelado por Bruce Willis (que emprestou seu visual e voz para o protagonista do jogo), este é um título de tiro em terceira pessoa com vários momentos de ação.

O título também ganhou a atenção do público por apresentar músicas de artistas consagrados, como Poe e System of a Down. Apocalypse também deu à produtora o motor gráfico que seria utilizado em Tony Hawk’s Pro Skater após alguns ajustes.

4. Tony Hawk (série)

  • Plataformas: PlayStation, N-Gage, GameCube, PlayStation 2, Xbox, PC, Xbox 360 e PlayStation 3 

Fãs de esportes certamente se divertiram com a série Tony Hawk’s Pro Skater, que deu ao jogador a oportunidade de passar por diversos estágios realizando desafios ao mesmo tempo em que arriscava algumas manobras radicais.

O sucesso de Tony Hawk’s Pro Skater foi tão grande que a série marcou presença em diversas plataformas, inclusive no finado N-Gage.

5. Spider-Man

  • Plataforma: PlayStation 

A Neversoft também teve a oportunidade de trabalhar na versão para PlayStation do game de um dos heróis mais famosos da Marvel, Spider-Man. O resultado não poderia ser outro: muita ação no comando do Cabeça de Teia enquanto enfrenta oponentes diversos, como Rhino, Carnificina e outros.

6. Gun

  • Plataformas: GameCube, PlayStation 2, Xbox e Xbox 360 

Com uma temática western, Gun apresenta um mundo aberto no qual o jogador pode enfrentar diversos oponentes utilizando armas de fogo. Mas não pense que suas únicas preocupações são outros humanos, pois animais também entram na lista de ameaças.

Durante a jornada, o jogador pode realizar várias missões paralelas enquanto acompanha a história, além de ter a opção de agir como um pistoleiro para proteger cidades, caçar foras da lei e realizar outras ações.

7. Guitar Hero (série)

  • Plataformas: PC, PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii 

Amantes de um bom rock and roll tiveram bons momentos com a série Guitar Hero. E não é para menos: várias bandas consagradas cederam canções para o jogo, como Red Hot Chili Peppers, Ramones, Black Sabbath, Ozzy Osbourn, Metallica e outros grupos famosos.

A série também foi a responsável por popularizar os instrumentos de plástico, oferecendo uma jogabilidade que caiu no gosto de muitas pessoas – e depois disso, poucas continuaram usando o controle convencional em jogos musicais.

8. Band Hero

  • Plataformas: PlayStation 3 e Xbox 360 

Band Hero, da mesma forma que Guitar Hero, aposta em desafios que envolvem executar bem as músicas que são exibidas no monitor. Porém, aqui há a combinação de quatro instrumentos e a possibilidade de entrar e sair da música quando quiser (especialmente quando percebe que está atrapalhando tudo) – ou seja, o que você precisa para uma festa com os amigos ou com a família.

9. Call of Duty: Ghosts

  • Plataformas: PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Wii U, Xbox One e Xbox 360 

Antes de tudo, muita calma: a Neversoft não trabalhou no jogo completo. Em vez disso, ela auxiliou a Infinity Ward construindo o Extinction Mode, modo cooperativo com suporte para partidas com até quatro pessoas.

O objetivo aqui é unir forças com outros jogadores e eliminar todas as criaturas que estiverem no caminho. Porém, não pense que isso é fácil, pois é preciso coordenação entre os membros do time para que tudo corra bem (ou algo próximo disso).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.