6 inimigos dos games que simplesmente não deixam os jogadores em paz

3 min de leitura
Imagem de: 6 inimigos dos games que simplesmente não deixam os jogadores em paz

Durante a nossa vida, encontramos pessoas que simplesmente não nos deixam em paz. Elas nos perseguem, ofendem, incomodam, atormentam, importunam, chateiam e fazem de tudo para tornar a nossa existência um verdadeiro inferno. E quando isso acontece nos games? Aí é sacanagem.

Fato é que alguns inimigos não largam do nosso pé até no mundo virtual de alguns jogos. Eles nos perseguem por mapas inteiros, enquanto outros não nos deixam chegar perto de determinado lugar. Seus formatos são variados, assim como a maneira com a qual nos atacam. Nesta matéria, reuniremos os oponentes mais chatos dos games e que simplesmente não deixam os jogadores em paz. A seleção não respeita ordem de chatice ou algo do gênero.

1. Snacker the Shark – Banjo Kazooie

Banjo-Kazooie, aquele título espetacular lançado para Nintendo 64 em 1998, traz uma série de boas lembranças para os jogadores mais saudosistas. Porém, uma memória não muito agradável envolve um dos inimigos mais chatos que encontramos durante o game: Snacker the Shark, um tubarão azul que aparecia nas fases “Treasure Trove Cove” e “Rusty Bucket Bay”.

Todas as vezes que Banjo e Kazooie entravam na água e se afastavam demais da praia, esse tubarão aparecia acompanhado de uma música que servia apenas para despertar o desespero dos jogadores. Felizmente ele podia ser derrotado usando alguns itens ou ataques de Banjo, mas mesmo assim o nervosismo era grande.

2. Xenomorfo – Alien: Isolation

A aparência do Xenomorfo já bastaria para deixar qualquer jogador suando frio. Em Alien: Isolation esse sentimento é ainda mais intenso, porque o inimigo está sempre à espreita. Quem jogou o game sabe: morrer para o Xenomorfo não é uma das melhores experiências que existe.

A mecânica implementada pela Creative Assembly foi muito boa e conseguiu transformar o monstrengo em uma criatura incrivelmente dinâmica e imprevisível. Apesar de a inteligência artificial do game ter deixado alguns frustrados, a experiência com o Alien é indescritível – e assustadora.

3. Wallmaster e Floormaster – The Legend of Zelda

O que muitos provavelmente chamavam apenas de “mão”, é um dos inimigos mais chatos da franquia The Legend of Zelda. O Wallmaster, verdadeiro nome da criatura, apareceu em The Legend of Zelda, A Link to the Past, Ocarina of Time, Majora’s Mask, Oracle of Ages/Seasons, Four Swords Adventures, The Minish Cap e A Link Between Worlds.

Esse horripilante inimigo aparecia apenas em determinados lugares e sua presença era, geralmente, anunciada por uma grande sombra que aparece abaixo de Link. Uma das vantagens de se deparar com esse oponente era que, quando derrotado, derrubava grande quantidade de ruppes.

4. Nemesis – Resident Evil 3: Nemesis

O vilão de Resident Evil 3, que inclusive dá o nome ao game, também era bem chato. Nemisis é uma forma inteligente e experimental dos Tyrant, as armas biológicas desenvolvidas pela Umbrella Corporation para servir como potenciais supersoldados.

Durante a jogatina, Nemisis costuma aparecer do nada e dar belos sustos aos jogadores, obrigando-os a correr para não ser dilacerado. Isso quando ele não utilizava um lança mísseis – aí era apelação.

5. Creeper – Minecraft

Com uma aparência humanoide sem as mãos, o Creeper é o verdadeiro terror dos jogadores de Minecraft. Esse mob suicida tem como objetivo perseguir os jogadores e explodir quando estiver perto deles. O dano causado pelo estouro é curto, mas devastador com o que estiver por perto.

Apesar disso, matar um Creeper é relativamente fácil, porém requer certa habilidade. Utilizar uma arma forte, como a espada de diamante, já é meio caminho andado.

6. Zubat - Pokémon

Esse é, sem dúvida, um dos Pokémons mais chatos que existe. Andar em uma caverna sem nenhum repelente, por exemplo, é cometer suicídio. E o pior de tudo é que essa criatura geralmente não compensa o esforço de capturá-la/derrotá-la.

Porém, uma das chatices mais marcantes desse Pokémon é o ataque Confuse Ray. Ver o nosso Charizard, que poderia dizimar essa criatura com apenas um ataque, se atacando porque está confuso é extremamente frustrante.

.....

Essa é a nossa seleção dos inimigos mais chatos do mundo dos games. Tem mais alguma sugestão? Compartilhe conosco e deixe-a no campo dos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.