Verdade seja dita: e se as capas contassem um pouco mais sobre um jogo?

2 min de leitura
Imagem de: Verdade seja dita: e se as capas contassem um pouco mais sobre um jogo?

Muitas vezes somos atraídos a comprar um jogo por conta de sua capa. Seja pelo visual, um detalhe ou simplesmente por carregar o nome de nossa série favorita, é fato que, vez ou outra, elas são capazes de nos revelar, ainda que parcialmente, um pouco do que teremos durante a nossa jornada.

Entretanto, será que elas estão dizendo realmente a verdade? Pensando nisso, alguns usuários do fórum NeoGAF decidiram brincar e trocar algumas informações presentes nelas para deixar tudo um pouco mais condizente com o que muitas pessoas encontrariam assim que apertassem o botão para começar a jogatina.

Na sequência, você confere alguns dizeres que fariam muito mais sentido com a temática do jogo. Confira cada um deles e diga, usando o espaço destinado aos comentários, se concorda ou não com a informação:

Se você já jogou Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game vai concordar que ter um amigo ajuda bastante na hora de enfrentar os inimigos. Porém, o problema é quando você percebe que ambos estão morrendo e há apenas uma pizza para recuperar a energia...

Quem já se aventurou ao menos uma vez em Dark Souls certamente guarda na lembrança momentos não tão divertidos. Afinal, ninguém gosta de morrer, ainda mais em um jogo onde muitas vezes isso significa perder parte do seu progresso porque não havia um ponto para gravá-lo por perto.

Muito tempo se passou, então já não é mais um spoiler: você teria investido muito tempo evoluindo Aerith (ou Aeris, se preferir) em Final Fantasy VII se soubesse que ela iria morrer num determinado momento do jogo?

Apesar de terem usado a imagem da capa de World of Warcraft, acreditamos que aqui a brincadeira tenha sido mais com o fato de que, na maioria dos jogos de RPG online, o principal objetivo é apenas cumprir missões ou eliminar inimigos para evoluir e alcançar o nível mais alto.

Ainda que você não tenha jogado esse game para Intellivision (que, por sinal, é Tron Deadly Discs), não há como negar que a sacada de brincar com a ideia de jogar discos (“pare de jogar essas porcarias”, numa tradução livre) foi boa.

Se você jogou Puzzle Quest: Challenge of the Warlords deve se lembrar que muitas vezes o computador conseguia umas jogadas mirabolantes e acabava colocando toda a sua estratégia por terra. Logo, essa caixa reflete um pouco do sentimento de muitos que se aventuraram por aqui.

Viveu durante a geração 8 bits? Então deve se lembrar que pouquíssimas pessoas conseguiam terminar os jogos da Konami sem apelar para um clássico truque. Sendo assim, não era melhor que ele estivesse na caixa para que todos pudessem aproveitá-lo?

Essa é uma máxima de jogos de tiro em primeira pessoa: não avancem enquanto esse camarada aqui (que é o personagem que você controla) faz todo o trabalho sujo, o que inclui abrir portas com bombas, matar alguém importante e, porque não, colocar a sua cabeça a prêmio para descobrir se o caminho está livre.

Num determinado momento da história de Counter-Strike, jogá-lo virou uma missão impossível por conta da quantidade de trapaceiros que existiam nas salas, especialmente aqueles que usavam códigos para sempre acertar a cabeça do oponente. Portanto, uma descrição como essa talvez pudesse ajudar algumas pessoas.

Passar todas as fases de Super Mario Bros. 3? Isso não é necessário desde que você tenha uma flauta capaz de ajudá-lo a evitar boa parte dos desafios propostos para este game do encanador.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.