Se você sempre sonhou em ter um Pal para chamar de seu, isso finalmente pode se tornar realidade. A Pocketpair, desenvolvedora de Palworld, lançou o trailer de um jogo de namoro no estilo visual novel inspirado no seu universo de "Pokémons com armas". Enquanto a novidade vem justamente um dia antes do famoso 1° de abril, a companhia insiste que o título é um game real, que até ganhou uma página na Steam.
Chamado Pal?world! More Than Just Pals, o novo jogo parece transformar a loucura de Palworld em um romance escolar regado a drama, fofura e algumas decisões duvidosas. No jogo, os jogadores vão encarnar um estudante transferido para a prestigiada Palagos Private Academy, onde poderão fazer amizades, se apaixonar ou, seguindo a tradição de Palworld, "desmontar e comer" seus colegas. Sim, você leu certo.
O jogo parece muito uma piada de primeiro de abril, seguindo algo que a empresa já havia feito no ano passado. No entanto, a companhia surpreendeu os fãs ao retornar com uma página oficial na Steam, screenshots e um trailer completo. "O que há dentro da misteriosa Árvore do Mundo? Uma vida escolar emocionante cheia de Pals fofos! Você permanecerá amigo deles ou cairá de amores?" diz a descrição do game na plataforma.
Brincadeira assustou jogadores nas redes sociais
Entre os personagens confirmados estão Splatterina ("Sou boa com artesanato e remédios"), Nurse Saya ("Huh? Nada de bebida na escola...? Não seja tão careta") e Katress ("Você não vai conseguir tirar os olhos de mim"). Se você achava que os Pals estavam limitados a trabalhos forçados e batalhas armadas, agora eles também podem ser parte de sua jornada romântica.
Apesar do anúncio inesperado, não há uma data de lançamento definida para Pal?world! More Than Just Pals. A única pista é que o jogo requer apenas 4 MB de espaço em disco, sugerindo que ele pode ser mais uma pegadinha do que um projeto real. Mas como os fãs já sabem, a Pocketpair adora transformar piadas em realidade.

Enquanto a Pocketpair segue divulgando o game e seus funcionários dizem que tudo é autêntico, alguns jogadores ficaram assustados com a proposta do jogo. Afinal, o grande objetivo do game é ter relações com Pals — o que até lembra uma polêmica envolvendo Pokémon no ano passado.
"Não de novo, essa pegadinha de abril é triste", comentou um usuário no X (antigo Twitter). Em resposta, a conta oficial de Palworld não negou nem confirmou nada: "Pegadinha de abril? O quê? Wishlist agora na Steam :)". Nos comentários, muitas pessoas responderam que a empresa se adiantou na pegadinha de primeiro de abril, que está “envolvida com furries” e que a situação claramente não parece mais uma piada.
Lançar jogos no dia primeiro de abril não é novidade
Em todo caso, a Pocketpair parece comprometida com a brincadeira. Como o jogo ganhou uma página na Steam, mas não possui data de lançamento definida, não seria uma surpresa a companhia coletar feedbacks dos jogadores e, futuramente, anunciar um game oficial com essa temática bizarra, não é mesmo?
Vale ressaltar, também, que outras empresas já lançaram games e conceitos que se tornaram realidade aproveitando o dia primeiro de abril. A SEGA é conhecida por fazer isso e já lançou títulos como The Murder of Sonic the Hedgehog de graça para aproveitar a data.
Outro caso interessante envolvendo a empresa é o da franquia Yakuza. Em 2019, o estúdio Ryu Ga Gotoku Studio publicou um vídeo mostrando como seria a franquia Like a Dragon com gameplay em turnos, que foi tão bem recebido por jogadores que incentivou o time a adotar a mecânica.
Palworld rendeu processo da Nintendo
O jogo de namoro de Palworld surge em um momento curioso para a Pocketpair, que recentemente completou um ano do lançamento de Palworld e enfrenta desafios legais com a Nintendo por possíveis infrações de patentes. No entanto, é improvável que a Big N se envolva nesse caso específico. Afinal, se tem algo que Pal?world! More Than Just Pals não faz, é esconder sua bizarrice.
Mesmo com uma ação legal em andamento, a Pocketpair também já deixou claro que tem interesse em lançar Palworld no Switch 2, caso o console aguente o jogo. No entanto, resta saber se a Big N teria interesse em distribuir o polêmico game em seu novo console, que será revelado integralmente no dia 2 de abril.