Por que Bloodborne nunca ganhou remaster? Ex-chefe da PlayStation explica

2 min de leitura
Imagem de: Por que Bloodborne nunca ganhou remaster? Ex-chefe da PlayStation explica

Enquanto rumores e especulações sobre uma possível remasterização ou sequência de Bloodborne circulam há meses na internet, tanto Sony quanto FromSoftware têm se mantido em silêncio por muito tempo sobre uma nova versão do jogo. Mas os motivos para isso podem ter ficado bastante claros agora.

Em episódio recente do famoso podcast Kinda Funny, o ex-chefe da PlayStation Indies, Shuhei Yoshida, sugere que a razão para a falta de qualquer novo anúncio relacionado a Bloodborne pode ser apenas falta de tempo.

Yoshida sugere que diretor de Bloodborne está sem tempo e não quer que ninguém toque na IP

Yoshida menciona que, embora ele não saiba qual é a situação atual em torno do Bloodborne, a falta de qualquer novo anúncio ou jogo pode se resumir ao fato de que o diretor e presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, pode não ter tanto tempo sobrando na sua agenda para trabalhar nele.

"Eu tenho apenas minha teoria pessoal para essa situação", explicou Yoshida na entrevista. "Deixei a primeira parte, então não sei o que está acontecendo, mas minha teoria é que Miyazaki-san realmente amou Bloodborne, sabe, o que ele criou".

"Então eu acho que ele está interessado, mas é tão bem-sucedido e tão ocupado que não pode fazer isso sozinho, mas ele não quer que ninguém mais toque no jogo", continuou.

Hidetaka Miyazaki estaria sem tempo para trabalhar em Bloodborne, sugere ex-chefe da PlayStation Indies.
Hidetaka Miyazaki estaria sem tempo para trabalhar em Bloodborne, sugere ex-chefe da PlayStation Indies.

O ex-executivo também afirmou que a PlayStation evitou trazer isso à tona porque quer respeitar os desejos de Miyazaki. "Então esse é o meu palpite, teoria. Não estou revelando nenhuma informação secreta, só para deixar claro", reforçou.

Miyazaki tem interesse em Bloodborne, mas IP não pertence à FromSoftware

Curiosamente, em entrevista ao IGN em 2024, Miyazaki sugeriu que, embora ele adoraria trabalhar em um novo Bloodborne, a decisão pode não estar nas mãos da FromSoftware. Ele afirmou que o estúdio não é detentor da propriedade e que a empresa não tem toda essa liberdade para tomar decisões relacionadas a ela.

"Infelizmente, e eu já disse isso em outras entrevistas, não é meu lugar falar sobre Bloodborne especificamente", explicou Miyazaki. "Nós simplesmente não possuímos a IP na FromSoftware. Para mim, pessoalmente, foi um grande projeto, e eu tenho ótimas memórias daquele jogo, mas não temos liberdade para falar sobre ele. Lamento muito por isso".

Segundo Miyazaki, Bloodborne não pertence à FromSoftware.
Segundo Miyazaki, Bloodborne não pertence à FromSoftware.

Além disso, o desenvolvedor indicou que também não cabe a ele que o jogo seja portado para PC. "Eu sei de fato que os fãs querem um port de Bloodborne para PC", disse ao PCGamer no ano passado. "Se eu disser que quero um, também terei problemas. Mas não é nada a que eu me oponha".

A impressão é que nunca veremos uma nova versão de Bloodborne, ou até mesmo uma sequência, não é mesmo? Mas tomara que isso aconteça de alguma forma em um futuro não tão distante.

Ansioso para ver isso acontecendo? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.