Mantendo a promessa de que teria grandes revelações a fazer, o The Game Awards 2024 trouxe ao mundo o primeiro trailer de The Witcher 4. Rodando em uma GPU RTX da NVIDIA que ainda não foi anunciada publicamente, o game demonstrou uma qualidade visual bastante impressionante, até mesmo para um título desenvolvido na Unreal Engine 5.
Conforme o esperado, o novo game da CD Projekt RED não vai trazer Geralt de Rívia como seu protagonista, mas sim outro rosto muito conhecido pelos fãs. Nele, vamos controlar Ciri, que aparece mais velha do que em The Witcher 3: Wild Hunt e mais apta a lidar com os poderes e as poções que lhe foram transmitidos por seu mentor.
The Witcher 4 promete criaturas aterrorizantes
O primeiro trailer de The Witcher 4 também mostra que algumas das tradições da série vão ser mantidas, como as questões morais e os finais que nem sempre são satisfatórios. Nele, Ciri acaba enganando os membros de uma pequena vila, que estavam dispostos a sacrificar uma garota para agradar a um deus da floresta.
No entanto, não demora muito até que descubramos que o ser “benevolente” é na verdade uma criatura bizarra, que está enganando os humanos para conseguir uma fonte de alimentação frequente. Como uma Witcher, cabe a Ciri acabar com essa ameaça, que se mostra quase o suficiente para derrotá-la.
No melhor estilo da série, a protagonista do novo game consegue cumprir sua missão, mas isso não significa necessariamente que ela saiu vitoriosa. Ao retornar à vila que tentou proteger, ela descobre que a jovem foi assassinada por outros cidadãos, que acreditaram que ela estava quebrando a tradição que os mantinha protegidos.
The Witcher 4 ganha seu primeiro trailer no The Game Awards 2024! O jogo traz gráficos CAPRICHADOS feitos na Unreal Engine, além de Ciri como protagonista ?????? #TGA2024 pic.twitter.com/BYP3FJI7Xa
— VOXEL (@voxeloficial) December 13, 2024
Assim, fica evidente que The Witcher 4 vai manter o tom sombrio de seus antecessores, revelando que os verdadeiros monstros nem sempre são as criaturas que vamos enfrentar. Segundo a CD Projekt RED, o novo jogo vai ser um RPG single player de mundo aberto que vai iniciar uma saga completamente inédita.
Novo game vai ser o início da uma trilogia
Antes mesmo do anúncio desta quinta-feira (12), a desenvolvedora polonesa já havia adiantado alguns detalhes de The Witcher 4. O game vai ser o início de uma nova trilogia de histórias que está sendo desenvolvida para receber um novo capítulo a cada dois anos, evitando assim que o público tenha que esperar muito por eles.
Em seu site oficial, a companhia confirmou que pretende fazer do novo game o maior que a franquia já recebeu em toda a sua história. No entanto, ela não confirmou qual será a data de estreia do RPG, tampouco deu indícios de quais vão ser a plataformas que vão recebe-lo de forma oficial.
Fontes
Categorias