Como derrotar Maliketh de Elden Ring?

3 min de leitura
Imagem de: Como derrotar Maliketh de Elden Ring?
Imagem: Eurogamer

Elden Ring é um dos soulslike mais amados de todos os tempos. E o motivo é o desafio que ele impõe durante todo o jogo, principalmente nas batalhas contra os seus chefes, que precisam de uma estratégia definida para eliminá-los sem grandes problemas.

E entre eles está o temível Maliketh, a Lâmina Negra. Além de ser obrigatório para terminar a história principal do jogo, ele também rende uma boa quantidade de Runas - cerca de 220 mil - em um momento do jogo que elas começam a ser escassas.

E para te ajudar nessa tarefa, hoje trouxe no Voxel um guia de como derrotar Maliketh em Elden Ring. Confira!

Guia para derrotar Maliketh, A Lâmina Negra

Maliketh, a Lâmina Negra é um dos últimos grandes chefes da campanha principal. Vale lembrar que, se você tiver feito a Missão de Gurranq antes do confronto, haverá um diálogo entre seu personagem e o vilão antes da batalha começar.

Para encontrá-lo, é preciso ir até a o fim de Ruína de Farum Azula, como mostra a imagem abaixo. Uma vez lá, saiba também que ele tem duas formas: o Clérigo Bestial que, quando eliminado, se torna o temível Maliketh, a Lâmina Negra.

Você pode conferir a localização de Maliketh na parte sinalizada no mapa.Você pode conferir a localização de Maliketh na parte sinalizada no mapa.Fonte:  Game Rant 

O primeiro combate tende a ser mais simples, levando-se em conta que seu personagem já possui um nível alto por conta do progresso no jogo. Mesmo assim, é preciso se preparar e, se possível, buscar ajuda de um outro personagem para facilitar ainda mais a batalha.

Uma boa estratégia é fugir de seus ataques a longa distância entre as pilastras do local. Ou seja, toda vez que o Clérigo for desferir um encantamento para arremessar pedras em sua direção. Você também pode utilizar esses mesmos pilares para tentar contornar o inimigo e golpeá-lo pelas costas, aumentando as chances de um dano crítico.

Entretanto, o recomendado mesmo é usar o máximo possível de ataques à longa distância. Além do inimigo ser bem vulnerável nesta forma, a seguinte por sua vez é um tanto ágil, o que impede que esses mesmos ataques sejam utilizados.

Você vai gostar de saber:

O Beast Clergyman é a primeira forma de Maliketh em Elden Ring.O Beast Clergyman é a primeira forma de Maliketh em Elden Ring.Fonte:  Elden Rin Wiki 

Já na segunda e principal forma, a de Maliketh, a Lâmina Negra, é mais do que necessário ter uma companhia no combate. Para isso, guarde uma invocação de espírito para que seja usada principalmente neste momento.

Evite ao máximo usar a defesa contra Maliketh, já que boa parte dos seus ataques não podem ser repelidos. Principalmente no momento em que ele faz um movimento frontal com a sua espada, que pode te levar à morte com apenas um golpe.

Nesse momento, ainda vale usar a estratégia de se esconder atrás de uma pilastra, mas não fique o tempo todo, já que ele rapidamente pula para trás de você.

Por fim, tente pegar o tempo do seu ataque com três golpes em sequência. Nesse momento, após desferir o último movimento, ele deixa uma brecha para que você role para trás, podendo assim desferir um golpe crítico e aumentar o dano contra ele.

Embora a batalha seja muito difícil, a vantagem é que ela não demora muito para terminar. Isso porque na sua última forma, a barra de vida do inimigo já estará pela metade, o que agiliza o processo para derrotá-lo.

Maliketh, a Lâmina Negra. Um dos últimos chefes da primeira campanha de Elden Ring.Maliketh, a Lâmina Negra. Um dos últimos chefes da principal campanha de Elden Ring.Fonte:  Game Guide 

Gostou do conteúdo? Se desejar ficar por dentro de como passar fases de jogos e se tornar ainda mais forte nos games, esteja de olho aqui no Voxel. Aproveite para conferir os 8 melhores soulslike para jogar no Xbox Game Pass em 2024. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.