A Nintendo liberou nesta quarta-feira (13) a retrospectiva gamer de 2023 da empresa. Assim como Sony e Microsoft, a ideia é que você relembre tudo o que jogou ao longo do ano.
Todas as estatísticas são tiradas apenas do Nintendo Switch e envolvem um resumo personalizado da sua jogatina ao longo de 2023. A retrospectiva apresenta os jogos em que você mais passou tempo curtindo, os meses de maior atividade e outros detalhes.
A retrospectiva da Nintendo já está disponível
No caso do catálogo de clássicos do Nintendo Switch Online, os dados são referentes apenas ao console aberto — como Mega Drive ou Super Nintendo, por exemplo — e não os títulos específicos.
Como fazer a retrospectiva 2023 da Nintendo
O processo é bem rápido e sem complicações. Para fazer a sua retrospectiva da Nintendo e saber quais foram os seus destaques de 2023, clique aqui e acesse o site oficial da plataforma.
Em seguida, caso ainda não esteja logado, entre com a sua conta Nintendo, a mesma utilizada no console. Por fim, basta aguardar alguns segundos até que todo o relatório seja gerado. Todo o conteúdo está disponível em português.
A retrospectiva leva poucos segundos para carregar os resultados.Fonte: Nintendo
Dentro do site, você pode navegar pelas estatísticas e ainda escolher qual entre os games mais jogados por você no ano foi o seu favorito. Após a apresentação dos dados, um resumo da retrospectiva pode ser compartilhada pelas redes sociais.
Leia também: Nintendo quer localizar todos os jogos em PT-BR futuramente
O ano de 2023 foi bastante especial para a Nintendo, apesar de ter altos e baixos. A parte negativa foi o fim de uma era: a companhia encerrou as lojas digitais (eShops) das plataformas Nintendo 3DS e Wii U, marcando o encerramento definitivo do suporte para ambas.
Por outro lado, foram vários os títulos de peso exclusivos para o Switch, incluindo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Super Mario Wonder — ambos um sucesso de público e crítica.
Ao final, você pode baixar e compartilhar os resultados com os amigos.Fonte: TecMundo
Além disso, a companhia lançou o aguardado longa-metragem de animação Super Mario Bros.: O Filme. A produção em parceria com a Illumination Studios é a segunda maior bilheteria do ano e será seguida por uma adaptação em live action de The Legend of Zelda, ainda sem data para estrear.
Por fim, apesar de rumores, o Nintendo Switch ainda não recebeu um sucessor neste ano. Porém, os rumores estão cada vez mais fortes e um novo hardware pode ser apresentado em algum momento de 2024.
-
Console Nintendo Switch + jogos + 3 Meses de Assinatura
Fontes