O filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso abre todo o multiverso de Spider-Man, incluindo uma participação especial breve do Peter Parker da Insomniac. Mas será que o novo jogo da franquia, Spider-Man 2, faz alguma referência a franquia?
A resposta é: sim! Spider-Man 2 apresenta um trecho importante que vincula o game a franquia de filmes. Abaixo, entenda como isso acontece — atenção: o texto contém spoilers.
Entenda a ligação de Spider-Man 2 com o Aranhaverso
O vínculo de Spider-Man 2 com o Aranhaverso se dá pelos Spider-Bots, aqueles pequenos robôs flutuantes espalhados por Nova York. Cada um deles faz referência a um personagem diferente do universo de Spider-Man, incluindo personagens que não fazem parte do universo da Insomniac.
Ao coletar todos eles, Peter ou Miles precisam chegar à origem do sinal emitido pelos robozinhos. No local, eles são surpreendidos por um portal interdimensional e se comunicam com uma bartender identificada como Delilah.
Quem conhece as histórias de Spider-Man sabe que Delilah é o nome de uma assassina altamente treinada empregada por Rose, alter-ego de Jake Conover, um ex-repórter do Daily Bugle que se rendeu ao crime.
Delilah é a bartender que coleta os Spider-Bots.Fonte: Igor Almenara/TecMundo
O bar onde ela trabalha provavelmente é o "The Bar With No Name" ("Bar Sem Nome", em tradução livre), um lugar em que vilões de todos os universos do Spider-Man se reúnem para relaxar, discutir planos e alianças sem risco de ser interrompidos pelo super-herói.
Ela não fala muito, mas recolhe todos os Spider-Bots guardados em Spider-Man e deixa um recado para Miguel. Apesar de não citar sobrenomes, provavelmente ela se refere a Miguel O'hara, o Spider-Man 2099 de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.
-
Jogo Marvel's Spider-Man 2, PlayStation 5
Fontes
Categorias