Starfield: jogador testa a física do jogo com 20 mil batatas

1 min de leitura
Imagem de: Starfield: jogador testa a física do jogo com 20 mil batatas
Imagem: Bethesda
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em uma demonstração impressionante das capacidades do novo título da Bethesda, Starfield, um jogador decidiu testar os limites da física virtual. Utilizando a cabine de sua nave espacial como cenário, o player, conhecido como Moozipan, encheu o espaço com nada menos que 20 mil batatas.

O objetivo? Observar o comportamento desses objetos sob as leis avançadas de movimento do jogo. Confira a seguir:

Time To Let Something Go
by u/Moozipan in Starfield

O resultado foi além das expectativas. Ao abrir a porta da cabine, os tubérculos caíram de forma extremamente realista, interagindo entre si e com o ambiente de maneira quase idêntica à realidade. Mais surpreendente ainda foi a maneira como elas se moviam conforme a porta era fechada, demonstrando a atenção meticulosa da desenvolvedora aos detalhes e à física de seus jogos.

No entanto, nem tudo foi perfeito. Apesar de Starfield rodar a 30 quadros por segundo no Xbox Series X e S, a enxurrada de objetos fez com que a taxa caísse para menos de 20fps após o término do clipe.

Vale lembrar que games anteriores da Bethesda, como The Elder Scrolls e Fallout, já era possível acumular itens em grandes quantidades. Por exemplo, era comum ver jogadores de Skyrim coletando uma quantia imensa de queijo. No entanto, com o novo jogo, a empresa elevou o nível de realismo, tornando a interação com objetos virtuais ainda mais atraente e imersiva para os jogadores.

--

Jogo Starfield, PC

Widget de produto do Hub de Ofertas

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.