Ampliando a relação de games disponíveis para assinantes do Xbox Game Pass, foi anunciado que Firewatch é um dos novos integrantes do serviço. O título, que tem foco em história e pode ser finalizado rapidamente, já está disponível para consoles, PC e via nuvem.
Firewatch é mais um daqueles jogos que cai no mesmo grupo de clássicos como To the Moon e Brothers: A Tale of Two Sons. Dessa forma, a proposta aqui não é apresentar uma jornada extremamente longa, mas algo com conteúdo suficiente para entreter e, de alguma forma, mexer com as suas emoções.
Narrativa emocionante
A história que acompanhamos em Firewatch dura algo em torno de 4 horas, fazendo do título uma ótima pedida para jogar no fim de semana ou no feriado. O game nos coloca no papel de Henry, um homem com aproximadamente 40 anos que trabalha como um patrulheiro que protege as florestas de Wyoming contra incêndios.
Ao longo dessa jornada, o protagonista fará contato direto com sua supervisora Delilah por meio do rádio. Dessa forma, ele se mantém ocupado enquanto deixa para trás sua vida já formada ao lado da esposa, questionando e sendo questionado sobre diversas situações cotidianas e até mesmo algumas de suas escolhas.
Dessa forma, a jogabilidade vista em Firewatch é mais focada na exploração e no desenrolar dos diálogos, com momentos em que você precisa fazer algumas escolhas no diálogo para continuar avançando na história.
Requisitos da versão para PC
Caso esteja interessado em curtir Firewatch na edição para computador, veja a seguir os requisitos de sistema. A boa notícia é que o jogo é muito amigável na parte do hardware, funcionando até mesmo em PCs mais fracos.
- Sistema operacional: Windows 7 ou superior de 64 bits
- Processador: Intel Core i3 2.00 GHz ou equivalente da AMD
- Memória: 6 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 450 ou superior com 1GB de memória
- DirectX: Versão 11
- Armazenamento: 4 GB de espaço disponível
E você, já jogou Firewatch? O que achou dessa aventura? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.
Assine o Xbox Game Pass
Fontes
Categorias