O julgamento da Microsoft, encerrado recentemente com parecer favorável à empresa de Bill Gates, revelou diversas informações sobre outras empresas, entre elas a Nintendo. Uma das mais recentes é que a casa de Mario está, de fato, trabalhando em uma nova versão do Switch.
Segundo informações que estão na rede, o próximo console da Nintendo será uma versão melhorada do Switch, funcionando tanto como console quanto no formato portátil. Além disso, esse console teria poder suficiente para receber os próximos games da série Call of Duty.
Bobby Kotick, diretor-executivo da Activision, comentou inclusive que o poder de processamento do novo Switch será parecido com o visto no PlayStation 4 e Xbox One. Dessa forma, a Microsoft reforça a ideia de que não vai tornar Call of Duty uma franquia exclusiva do Xbox e PC, levando ela a um grupo maior de jogadores.
Após alguns anos de hiato, console da Nintendo vai voltar a receber game da série Call of Duty. (Fonte: Call of Duty/Divulgação)Fonte: Call of Duty
O que vem por aí?
Mesmo com uma ideia de qual poder o sucessor do atual Switch será capaz de entregar, ainda é cedo para saber outros detalhes mais técnicos. Com o upgrade de hardware, no entanto, quem sabe seja possível jogar em 1440p na TV e 1080p no modo portátil, por exemplo, ou trazer uma bateria similar (ou mais duradoura) sem comprometer a qualidade dos games.
Vale lembrar que, apesar de muito criticado, o Switch possuía um dos melhores processadores disponíveis no mercado quando foi lançado, e era capaz de reproduzir seus games sem diminuir a vida útil da bateria.
E você, consegue imaginar como será o sucessor do Switch? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores utilizando as nossas redes sociais.
--
Jogo Call of Duty: Black Ops Cold War, Playstation 5
Console Nintendo Switch
Fontes