Ter um gabinete dedicado para PC gamer é ideal para garantir que o hardware da máquina se mantenha unido considerando o posicionamento de todos os componentes. Com isso, é preciso ter em mente o modelo ideal para cada estilo de jogo, já que o desempenho desejado para o equipamento reflete diretamente na escolha do produto.
Algumas das considerações a serem realizadas incluem o tamanho da placa-mãe, a existência de espaços internos para resfriação, gerenciamento dos cabos e até iluminação em LED. E apesar de haver várias opções de gabinetes disponíveis no mercado, muitas podem impactar o custo-benefício caso não haja uma avaliação mais precisa sobre os modelos.
Dessa forma, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher um gabinete que mais se ajuste às suas preferências. Confira:
Gabinete mini, mid e high tower: quais as diferenças?
Gabinete Full TowerFonte: Insira a fonte
Gabinetes mini são os mais baratos do mercado e se destacam por ter dimensões entre 14 e 16 polegadas. Esses modelos não são recomendados para quem deseja montar um PC Gamer, já que eles armazenam placas-mãe pequenas e não permitem o ajuste das peças ou dos cabos com uma maior liberdade. Assim, o espaço fornecido pelo equipamento pode ser insuficiente caso queira montar um computador dedicado.
Já os gabinetes mid tower têm projeções entre 17 e 21 polegadas, sendo capazes de armazenar placas-mãe ATX padrão com uma ou duas configurações de placa gráfica (GPU). Além disso, eles melhoram o fluxo de ar, têm mais quantidades de baias para disco rígido (de 3 a 4) e são compatíveis com jogos e com estações de trabalho padrão. Essa versão também vem com mais equilíbrio entre desempenho e tamanho, mas oferece mais dificuldades para corrigir ou trocar componentes em PCs já montados.
Por fim, os gabinetes full tower são recomendados para quem procura montar um PC gamer de alta performance. Mesmo sendo mais pesados e mais caros em comparação aos modelos reduzidos, eles garantem facilidades no gerenciamento e no rastreio de cabos, mais espaço para incorporar ventiladores FAN (resfriamento melhorado), mais área para baias de unidades ópticas e grandes quantidades de discos rígidos (expansão otimizada) e acesso ao sistema de resfriamento líquido.
Sugestões de gabinetes para PC gamer por até R$ 500
Gabinete Aigo DarkFlash DLM 21 para PC gamer
Feito em material de vidro temperado, o Aigo DarkFlash DLM 21 é um gabinete de PC Gamer que tem suporte à refrigeração por líquido. Compatível com placa-mãe ATX, ele pesa cerca de 6,2kg e traz um bom custo-benefício para jogos, mesmo que exijam um pouco mais de poder de hardware.
Gabinete Concórdia H8 para PC gamer
Model full tower, o gabinete da Concórdia tem tampa lateral em acrílico fumê e inclui cinco baias e sete slots de expansão. Projetado para o alto desempenho, ele garante suporte à refrigeração por água e a até cinco ventiladores FAN, além de incluir filtro anti poeira por fixação magnética.
Gabinete Cooler Master MasterBox Q300L
O gabinete MasterBox é um equipamento mini tower ideal para PCs projetados para atividades básicas. Compatível com placa ATX, ele pesa apenas 480 gramas e chama a atenção por seu filtro superficial feito em material anti poeira. Além disso, ele vem com espaço para cooler líquido, com uma grande versatilidade e capacidade para uma GPU de até 360mm.
Gabinete Gamer Pichau HX350
O gabinete mid tower da Pichau é ideal para PC gamer de alta performance e traz suporte para placas-mãs ATX e ITX. Além disso, o equipamento vem com duas entradas USB, suporte para water cooler, quatro ventoinhas sem LED e design minimalista fabricado em material de vidro temperado.
Gabinete Aerocool, Cylon
O gabinete Aerocool é um mid tower com RGB LED e espaço para acomodar placas gráficas de última geração. Ele dá acesso a sistemas customizados de water cooler, a performances superiores de resfriamento e a placas-mãe do tipo ATX. Além disso, o modelo inclui filtro anti poeira com ímã e compatibilidade com GPUs de até 371mm.
Fontes
Categorias