Final Fantasy 16 não será adiado a menos que 'um meteoro caia no Japão'

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy 16 não será adiado a menos que 'um meteoro caia no Japão'
Imagem: Repositório de imagens NZN
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Final Fantasy 16 será lançado em 22 de junho no PlayStation 5 e, com apenas alguns meses restantes até a chegada deste tão esperado RPG de ação, o produtor Naoki Yoshida parece estar extremamente confiante com esta data.

"Eu sei que jogos de Final Fantasy podem ser adiados no último minuto", disse Yoshida em comentários traduzidos em um evento de imprensa para FF16 realizado em Nova York no início deste mês, "mas a menos que um meteoro caia no Japão, não haverá atraso".

Embora Naoki não tenha citado diretamente os outros games da franquia aos quais se referia, pode ter sido uma menção aos mais recentes lançamentos principais: Final Fantasy 15 e Final Fantasy 7 Remake.

Esses atrasos provavelmente explicam por que a Square Enix demorou tanto para revelar uma data de estreia definitiva para o novo título até agora. Ainda de acordo com o produtor em 2021, o desenvolvimento do jogo foi severamente impactado pela pandemia de COVID-19 e a publisher parecia excessivamente cautelosa ao estabelecer qualquer tipo de janela de lançamento até o ano seguinte, quando foi estipulado que ele chegaria em 2023, durante o período de verão do hemisfério norte.

Final Fantasy 16 será lançado no PS5 no dia 22 de junho, a menos que um desastre cataclísmico aconteça no Japão. Uma versão para PC foi anunciada anteriormente, mas não tem uma janela de lançamento definida.

E aí, vocês estão empolgados com o novo capítulo da renomada franquia de RPG? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Widget de produto do Hub de Ofertas
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.