A novela que virou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tem apresentado desdobramentos cada vez mais inusitados. Desta vez, um relatório da Autoridade Reguladora de Mercados e Concorrência do Reino Unido (Competition and Markets Authority - CMA) fez uma possível menção a uma nova peça de hardware da Nintendo — cujos fãs estão especulando se tratar de um sucessor do Nintendo Switch.
Segundo reporta o Games Radar, a citação acontece em um trecho em que a entidade discorre sobre o papel da Nintendo no mercado, em especial com relação à tecnologia de Cloud e seu serviço de assinatura, o Nintendo Switch Online.
Ao mergulhar nas suas funcionalidades, o texto aponta que elas estão disponíveis tanto no videogame atual como também em algo que foi omitido do texto original, de modo a preservar um potencial segredo.
"O Nintendo Switch Online foi excluído de nossas ações, pois o serviço de jogos em nuvem da Nintendo é muito limitado", diz o relatório. "O serviço de cloud da Nintendo está disponível apenas no Nintendo Switch e [EDITADO]", afirma o parágrafo que omitiu alguma informação. "[...] O Nintendo Switch Online dá aos jogadores acesso a multiplayer online e salvamento na nuvem, entre outras funcionalidades. Nós, portanto, enxergamos o Nintendo Switch Online predominantemente como um serviço de multiplayer online em vez de um serviço de cloud gaming", conclui a CMA.
Embora não seja muito revelador, o trecho foi o suficiente para que os fãs especulassem em fóruns que o texto teria feito menção a um possível sucessor do Nintendo Switch. Afinal de contas, é natural que essas entidades tenham um conhecimento muito além daquilo que chega aos consumidores.
É importante reforçar, no entanto, que tudo não passa de rumor e a Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre um novo videogame. Ainda assim, é consenso entre alguns especialistas de mercado que o console híbrido já começou a decair em seu ritmo de vendas e até mesmo algumas vagas de emprego sugerem que estúdios como a Creatures, de Pokémon, já estão trabalhando em um hardware de nova geração.
Caso um sucessor do Nintendo Switch realmente esteja em produção, é de se esperar que ele não seja lançado antes de 2024. Isso porque a Nintendo está aumentando os seus esforços para produzir Nintendo Switch às vésperas do lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Além disso, jogos como Metroid Prime 4 seguem em produção e sem uma janela de lançamento anunciada.
Fontes