Nem todo jogo tem uma transição fácil para realidade virtual, mas esta não foi uma dificuldade encontrada pelos desenvolvedores de Gran Turismo 7. Segundo o diretor Kazunori Yamauchi, este foi um processo natural, na hora de adaptar o título para o PSVR 2.
Isso acontece porque o jogo foi pensando para o dispositivo desde o começo do desenvolvimento, de acordo com Yamauchi, em uma recente entrevista para o site GT Planet.
"No fim do desenvolvimento de GT Sport, começamos a trabalhar em GT7 e nossa intenção era fazer o jogo inteiro ser jogável no PSVR 2", afirma o diretor. "GT7 suporta 4K e 60fps nativamente, então quando você tem marcas como essa, você naturalmente acaba suportando coisas como VR também."
Quando um jogo é adaptado para VR, é comum que ele sofra grandes cortes na qualidade gráfica, já que a mídia exige mais do hardware. Isso não aconteceu com o novo jogo de corrida, no entanto, que roda a 120 quadros por segundo no mais recente dispositivo de realidade virtual da Sony.
"Quanto a isso, não teve nada que precisou ser cortado drasticamente", afirma. "Obviamente, temos um grande foco na taxa de quadros e na resolução quando fazemos Gran Turismo, e acho que era só uma questão de achar um bom momento, porque o poder do PS5 e as especificações do PSVR 2 realmente funcionam bem juntas", conclui.
Gran Turismo 7 será um dos títulos disponíveis no lançamento do PSVR 2, que chega às lojas em 22 de fevereiro. Confira as primeiras impressões do Voxel sobre o dispositivo.
Fontes
Categorias