Nesta quarta-feira (26), um jogador de Pokémon GO de 75 anos e seu filho foram julgados culpados por um júri em Saint Louis, Missouri, nos Estados Unidos. O motivo foi uma agressão a outro usuário do famoso título mobile.
Embora o veredito tenha saído neste ano, o caso ocorreu em 2018, em um lago no Kirkwood Park, onde o pai, Robert Matteuzzi, e seu filho, Angelo, jogavam Pokémon GO. Na época, eles tinham 71 e 31 anos, respectivamente.
Segundo o St. Louis Post-Dispatch (via Eurogamer), a dupla teve um desentendimento com outro jogador, identificado como "Sammy the Bull" no título, por conta de uma disputa de Ginásios de times opostos. De acordo com a vítima, a briga começou com um ataque físico de Matteuzzi Jr., fazendo com que os dois caíssem no lago. Matteuzzi Sr. foi atrás deles em seguida.
A disputa entre times para manter Ginásios é uma das principais mecânicas de Pokémon GO (Divulgação)Fonte: Niantic
O reporte afirma que gravações do incidente, filmadas por uma das testemunhas presentes, foi mostrado ao júri, mostrando pai e filho "esmurrando repetidamente a vítima", além de segurar sua cabeça dentro da água. Eventualmente, a briga foi impedida por pessoas de passagem.
Quando perguntado pela promotoria o motivo de ter se envolvido fisicamente na briga, Robert Matteuzzi disse que "quando você tem 71 anos e leva um soco na cabeça, você não sabe o que está fazendo."
A dupla foi declarada culpada e receberão multas pelo caso. O pai também foi sentenciado a três dias na prisão.
Fontes
Categorias