Steam adiciona suporte a Joy-Cons do Nintendo Switch

1 min de leitura
Imagem de: Steam adiciona suporte a Joy-Cons do Nintendo Switch
Imagem: Unsplash

Em sua mais recente atualização, o cliente beta do Steam passou a oferecer suporte a Joy-Cons, os icônicos controles do Nintendo Switch.

Com isso, jogadores agora têm a opção de usar os controles do video game híbrido da Nintendo em seus jogos para PC, permitindo até mesmo escolher entre diferentes configurações. Ou seja, é possível escolher a forma como o usuário prefere usar o Joy-Con — seja por preferência pessoal ou para ter uma experiência mais autêntica de gameplay.

Em casos de games com controles mais simples, necessitando apenas um direcional e poucos botões de ação, é possível usar apenas um Joy-Con. Esta configuração é ideal para games onde o jogador basicamente só anda, salta e atira, por exemplo. Já em jogos com comandos mais complexos, players também podem usar o par de Joy-Cons simultaneamente, como apenas um controle mais tradicional exatamente como visto no Switch.

Usuários do Steam já podem usar Joy-Cons em seus jogos para PCUsuários do Steam já podem usar Joy-Cons em seus jogos para PCFonte:  Nintendo/Divulgação 

Com a adição do suporte aos Joy-Cons, o Steam agora permite aos usuários utilizarem ambos os principais formatos de controles do Nintendo Switch, já que a plataforma já suportava o Pro Controller desde 2018. Sem contar, é claro, que existe a possibilidade de usar outros controles do console híbrido da Big N.

No mês passado, uma atualização do launcher da plataforma adicionou suporte aos periféricos do Switch Online, o serviço de assinatura da Nintendo que oferece acesso a um catálogo de jogos clássicos da fabricante japonesa e desenvolvedores parceiros. Na ocasião, o Steam passou a suportar os controles clássicos do NES, SNES, Nintendo 64 e Mega Drive.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.