Não há como negar, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft por quase US$ 70 bilhões é um dos maiores acontecimentos da história recente na indústria de video games. Além de ser a maior transação de todos os tempos nesse setor da economia, o caso acabou chamando a atenção por algumas quebras de paradigmas.
Nesse sentido, uma das principais curiosidades é que o icônico personagem de Crash Bandicoot, tão ligado à história da Sony (pois ele chegou a ser considerado a mascote do PlayStation), agora está sob domínio da Microsoft. A situação é parecida com Spyro, o dragão roxo que fez muito sucesso no PS1.
Estes são só dois exemplos de propriedades intelectuais (IPs) que agora estão sob o “guarda-chuva” da Microsoft. Franquias importantes como Call of Duty, Diablo e até o sucesso para mobile Candy Crush terão seus futuros definidos pela empresa de software (lembrando que a aquisição precisa ser chancelada pelas autoridades antitruste, o que só deve acontecer em 2023).
Para dar uma ideia de quais são as novas IPs que a Microsoft poderá trabalhar, o Voxel preparou uma lista especial. Confira, a seguir, as mais de 40 franquias de jogos eletrônicos que serão comandadas pela dona do Xbox.
- Blur
- Bubble Witch Saga
- Caesar
- Call of Duty
- Candy Crush
- Crash Bandicoot
- Diablo
- Diamond Diaries Saga
- DJ Hero
- Empire Earth
- Farm Heroes Saga
- Gabriel Knight
- Geometry Wars
- Guitar Hero
- Gun
- Hearthstone
- Heroes of the Storm
- Hexen
- Interstate ’76
- King’s Quest
- Laura Bow Mysteries
- Overwatch
- Pet Rescue
- Phantasmagoria
- Pitfall
- Police Quest
- Prototype
- Quest for Glory
- Singularity
- Skylanders
- Soldier of Fortune
- Space Quest
- Spyro
- StarCraft
- Tenchu (legacy games)
- The Lost Vikings
- TimeShift
- Tony Hawk
- True Crime
- World of Warcraft
- Zork
E aí, qual dessas IPs você está mais empolgado para ver em um jogo novo? Deixe o seu comentário abaixo!
[ATUALIZAÇÃO - 16h35]: Apesar de publicar Sekiro como uma de suas propriedades intelectuais em seu site, a Activision Blizzard não é dona da IP. O jogo de ação é de propriedade da From Software, sendo que a Activision Blizzard somente foi a publisher do título. Por causa disso, o nome do game foi retirado da lista original.
Fontes
Categorias