O time de desenvolvimento de Elden Ring, o aguardado título da FromSoftware, teriam sentido pressão para entregar um produto com visual caprichado quando o jogo sair em fevereiro deste ano. O motivo seriam os excelentes gráficos alcançados pela BluePoint no remake de Demon's Souls para PlayStation 5.
Em entrevista concedida à revista Edge, Hidetaka Miyazaki, designer na FromSoftware e diretor de Elden Ring, explicou que sua empresa costuma trabalhar com uma lista de prioridades. Nesta listagem, aparentemente os gráficos nem sempre estão perto do topo.
"Fidelidade gráfica não é algo que temos como alta prioridade", explicou o diretor. "O que pedimos em relação aos gráficos depende dos sistemas e requerimentos do próprio jogo, e isso é menos priorizado em comparação com os outros elementos em desenvolvimento."
Para fins de comparação, por exemplo, o visual excelente de Demon's Souls ajudou bastante a tornar a experiência memorável. Porém, a BluePoint pecou em alguns elementos que provavelmente seriam simples de resolver no remake exclusivo para PS5, como a câmera do jogo e os mapas desnecessariamente complexos e complicados de navegar.
Levando em conta que Elden Ring será um lançamento para múltiplas plataformas, incluindo algumas da geração passada, a linha de raciocínio dos desenvolvedores da FromSoftware realmente faz sentido. Além disso, a ideia de ter os gráficos servindo um papel de suporte a outros elementos e sistemas do jogo soa como uma boa aposta.
Fontes
Categorias